Fórum Open Banking – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Fórum Open Banking

04/07/2019 @ 08:30 - 18:00

Evento Open Banking discutirá efeitos da abertura de dados do cliente

Fórum de negócios apresentará desafios do novo modelo – considerado inevitável e desejável pelo mercado após a lei europeia. Líderes discutirão como o setor se adapta para criar uma experiência e segurança ao cliente

Especialistas do mercado financeiro se reunirão dia 4 de Julho, em São Paulo, no Fórum de Negócios em Open Banking. Líderes discutirão como o modelo que já passa por regulamentação pelo Banco Central mobilizará a indústria bancária para proporcionar a experiência do usuário menos árida e mais prazerosa.

O evento levará cases e mostrará como os bancos, a partir do open banking, abrirão parcerias com outras empresas, especialmente com as fintechs. A partir desse modelo, as instituições terão a possibilidade de oferecer ainda mais produtos e serviços para seus clientes com segurança redobrada e exigentes critérios de validação.

Banco do Brasil, Original e GuiaBolso abordarão os principais impactos ao correntista. Entre os principais temas: como os correntistas autorizarão as instituições financeiras a compartilhar dados, produtos e serviços com outras instituições, por meio da abertura e integração de plataformas e infraestruturas de sistemas de informação de forma segura e ainda oferecendo benefícios?

A consultoria Ernst & Young fará um panorama das experiências internacionais e a ABFintechs apresentará a visão do mercado e os impactos das novas regras no Brasil. Os participantes também esclarecerão os desafios para a segurança dos dados, quais serão os limites de responsabilização, o grande desafio de instituições tradicionais e os principais cuidados que o compartilhamento de dados pode provocar. Será discutido também sobre ambientes sandbox como solução para modelos de negócios baseados em novas tecnologias de uma forma menos burocrática.

O que muda com o Open Banking? Aumento da concorrência impulsionando a inovação na qualidade de produtos e serviços que os consumidores recebem. O conceito, oriundo do governo do Reino Unido, surgiu de uma investigação sobre o fornecimento de serviços bancários de varejo para conta correntes de pessoas físicas e para pequenas e médias empresas (PMEs), a qual concluiu que era uma necessidade melhorar a concorrência no mercado de serviços bancários e financeiros.

Confira a Programação Completa: http://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-open-banking/
Onde: Hotel Meliá Jardim Europa | Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi – SP
Horário: 8h30 às 18h00

Detalhes

Data:
04/07/2019
Hora:
08:30 - 18:00
Website:
http://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-open-banking

Local

Hotel Meliá Jardim Europa
Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi
São Paulo, SP Brasil
+ Google Map