ABComm apoia o 3º Prêmio Black Friday de Verdade – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Black FridayNotícias

ABComm apoia o 3º Prêmio Black Friday de Verdade

ABComm apoia o 3º Prêmio Black Friday de Verdade.

Lojas online disputam o Prêmio Black Friday de Verdade 2019. O Prêmio Black Friday de Verdade chega na sua terceira edição e 71 empresas concorrem, através de voto popular, pelo título de melhor Black Friday do Brasil em 15 categorias.

A Black Friday se tornou a principal data de vendas do e-commerce no Brasil. Desde 2010, a maior liquidação do ano caiu no gosto dos consumidores brasileiros e vem crescendo substancialmente ano após ano. Segundo a ABComm, a expectativa é que o número de pedidos chegue a 10,13 milhões e que represente 18% de crescimento em relação ao ano anterior.

Porém, uma das grandes preocupações dos clientes tem relação com a veracidade das promoções e descontos oferecidos. Há alguns anos, uma popularização de pensamentos e alguns termos ironizando a questão dos preços iguais durante a Black Friday (como por exemplo, “Black Fraude”), colocaram a credibilidade da campanha em xeque.

Para resolver essa questão, o site Black Friday de Verdade (www.blackfridaydeverdade.com.br) foi lançado em 2014 para ajudar o consumidor a selecionar as melhores ofertas no período e reverter a imagem negativa da Black Friday junto aos clientes. Em 2017, chegou a vez incentivar e reconhecer as melhores práticas junto aos principais lojistas da internet, assim foi criado o “Prêmio Black Friday de Verdade” em parceria com a ABComm, o E-commerce Brasil e Digitalks, principais organizações de e-commerce no Brasil, que chega em 2019 na sua terceira edição.

Um grupo de 31 especialistas do mercado de marketing digital e comércio eletrônico indicou, no decorrer de setembro, as 71 lojas finalistas que concorrerão em 15 categorias.

Veja as empresas finalistas abaixo:

  • Bebê e Brinquedos: Rihappy, ToyMania, Tricae, PB Kids e Mercado Livre;
  • Bebidas: Evino, Wine, Empório da Cerveja, Zé Delivery e Grand Cru;
  • Cosméticos: O Boticário, Sephora, Ikesaki, Natura e Avon;
  • Eletrodomésticos e UD: Magazine Luiza, Americanas.com, Electrolux, Compra Certa e Extra;
  • Eletrônicos e Informática: Amazon Brasil, Americanas.com, Kalunga, Ricardo Eletro, Kabum!;
  • Esportes: Netshoes, Centauro, Decatlhon, FutFanatics e Under Armour;
  • Farmácias: Droga Raia, Drogaria São Paulo, Ultrafarma, Pague Menos e Drogaria Araújo;
  • Livros, Filmes e Games: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino, Livraria Cultura e Mercado Livre;
  • Moda Íntima e Praia: Loungerie, HOPE, Marisa, Intimissimi e Valisere;
  • Moda, Calçados e Acessórios: Reserva, Dafiti, Renner, Riachuelo e Hering
  • Móveis e Decoração: Mobly, Casas Bahia, Camicado, Havan e Marabraz;
  • Pet Shop: Petz, Pet Love, Zee Dog, Cobasi, Pet na Net;
  • Supermercados: Pão de Açúcar, Mambo Delivery, Carrefour, Supermercado Now e Meu Mercado em Casa;
  • Telefonia: Magazine Luiza, Americanas.com, Motorola, Webfones e Asus;
  • Viagens: Decolar.com, MaxMilhas, Hotel Urbano, Submarino Viagens e Hoteis.com

A segunda fase é de votação popular. De 01 de outubro a 30 de novembro os próprios clientes entrarão no site https://premio.blackfridaydeverdade.com.br e escolherão as lojas favoritas em cada uma das categorias. Além disso, há a premiação Grand Prix (melhor Black Friday do Brasil), onde os clientes escolherão a melhor loja entre todas as finalistas.

Para Francisco Cantão, idealizador da Black Friday de Verdade e CEO da Proxy Media, empresa organizadora do prêmio, o mercado vem amadurecendo rapidamente e tanto os clientes quanto as lojas valorizam cada vez mais uma experiência de compra atrativa, segura e transparente durante a Black Friday.  “A premiação já está em sua terceira edição e vem crescendo ano após ano. Isso demonstra o engajamento das lojas participantes e da importância da reputação na maior sazonalidade do ano. A Black Friday é o momento do consumidor brasileiro de se auto presentear, geralmente adquirindo produtos com o tíquete médio mais elevado, portanto há um cuidado muito maior na pesquisa dos melhores preços nas lojas mais confiáveis”.

No ano passado, mais de 100 mil clientes votaram no Prêmio Black Friday de Verdade. Em 2019, a Black Friday acontecerá dia 29 de novembro e a expectativa é de aumento de 30% na participação dos clientes na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =