ABComm participa de encontro sobre Logística do E-commerce promovido pela ALERJ. – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Eventos

ABComm participa de encontro sobre Logística do E-commerce promovido pela ALERJ.

A ABComm participou no dia de ontem,  no Rio de Janeiro, do encontro da Frente Parlamentar contra o Roubo de Cargas. O encontro promovido pelos deputados Martha Rocha e Chicão Bulhões, teve como objetivo debater os impactos do Roubo de Cargas para a logística no Setor de E-commerce no estado do Rio de Janeiro.

Apesar da redução dos números e de uma perspectiva de melhora, foram abordadas questões relacionadas diretamente ao Roubo no Transporte e também do armazenamento de mercadorias, que ocorrem em Centros de Distribuição espalhados pelo estado.

O Vice presidente da ABComm, Rodrigo Bandeira Santos, levou questões sobre o aumento dos custos de logística em geral proporcionados pelos investimentos necessários em face da escalada desse tipo de delito, ocorridos principalmente nos anos de 2017 e 2018 e da importância do estado do Rio de Janeiro como praça de destino das compras online.

Participaram do encontro também os representantes dos Correios, de transportadoras privadas, dos seus respectivos sindicatos, da Fecomércio e autoridades da área de segurança pública. A partir do encontro, os parlamentares presentes se comprometeram em criar um grupo de trabalho com o objetivo de monitorar e propor melhorias no setor de logística principalmente em virtude da expansão desse mercado. A ABComm fará parte desse grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =