ABComm reforça Diretoria de Varejo – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

ABComm reforça Diretoria de Varejo

A ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, principal entidade brasileira de apoio e desenvolvimento ao e-commerce e a economia digital, acaba de reforçar sua Diretoria de Varejo. A iniciativa representa o entendimento pela entidade ao avanço e maturação do conceito de varejo omnichannel, onde os negócios que englobam o comércio não enxergam mais fronteiras entre o físico e o digital, nem canais e sim marcas.

Para Maurício Salvador, presidente da ABComm, diversos movimentos e soluções de integração entre o físico e o digital tem proporcionado ao e-commerce e ao digital maior participação e crescimento no setor do varejo como um todo. E a cada ano os números revelam isso. “Cada canal tem suas particularidades, precisamos entender que o processo de integração é gradual e deve respeitar essas diferenças”, diz Salvador.

Para compor a diretoria, foi convidado Ricardo Guinâncio, CEO do O Negócio do Varejo, uma das principais plataformas voltadas a informação, conhecimento e negócios de varejo. Ricardo terá a missão de aproximar ainda mais a comunidade do e-commerce aos varejistas físicos, promovendo a associação, seus associados e soluções que possam viabilizar parcerias e negócios.

“É uma honra e um desafio”, acrescenta Ricardo. “Há tempos que os negócios como um todo vêm sofrendo contínuas mudanças em função da transformação digital, e o varejo é um dos setores mais afetados com isso. A inteligência de negócios do e-commerce e da economia digital serão essenciais para a transição do varejo físico para um novo tempo, em que os modelos de negócios deverão falar a um novo consumidor, muito mais poderoso”.

Em sua primeira missão, Ricardo representará a ABComm no Retail’s Big Show 2017 da NRF, National Retail Federation, a principal convenção do varejo americano e maior evento de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro em Nova York. A entidade engloba o Shop.Org e criou espaços para sinergias entre o varejo físico e o digital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =