Afinal, o que são entregas expressas? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

Afinal, o que são entregas expressas?

Afinal, o que são entregas expressas?

Conheça a modalidade de envios do momento

Imagine que você está na etapa final para abrir seu negócio, ou já está tudo estabelecido, e surge a primeira compra. Que alegria, não é? No entanto, mesmo quando se tem larga experiência em vendas, fazer os envios dos produtos da sua empresa pode não ser tão simples quanto parece

Além de todo o processo para o envio, que inclui pensar nas embalagens,  pesquisas sobre empresas de logística, cotações, orçamentos e outras questões, seu cliente precisa ser o centro também nesse momento.

Com a pandemia de Covid-19, os prazos de entrega no mundo todo foram afetados. Isto significa que oferecer um prazo mais curto para que seus clientes recebam as compras é um diferencial – e é aí que entram as entregas expressas! Saiba mais sobre o serviço abaixo.

O que são entregas expressas?

As entregas expressas, também conhecidas como entregas rápidas, foram criadas nos Estados Unidos como uma forma mais ágil de enviar produtos adquiridos por consumidores.

Inicialmente, o sistema foi desenvolvido para empresas que desejavam fazer envios internacionais da maneira mais rápida possível. No entanto, com as inovações do mercado, esse conceito mudou e hoje elas se popularizaram.

Vale lembrar que empresas como Magazine Luiza e Mercado Livre têm investido pesado para disponibilizar prazos mais curtos para que seus clientes recebam as compras em menos tempo. No caso de gigantes como a Amazon, já se fala até mesmo em entregas feitas por meio de drones.

Por que optar por entregas expressas?

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde no fim de 2020, o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Por isso, na hora de disponibilizar opções de frete aos clientes, considerar esse dado pode ser um diferencial para o seu negócio.

A principal vantagem das entregas expressas ou rápidas é o tempo reduzido. Enquanto lojas online oferecem prazos em média de 5 a 7 dias úteis para a finalização do processo de compra, optar por entregas expressas ou entregas rápidas reduz esse tempo a poucas horas ou até mesmo minutos.

Esta é uma opção viável inclusive para médias e pequenas empresas, já que, em muitos casos, também é possível optar por entregas expressas roteirizadas, reduzindo custos logísticos optando por mais pontos de coleta ou entrega no meio do percurso.

Como pedir entregas expressas?

Por ser uma solução que envolve tecnologia, vincular sua loja online à uma plataforma de entregas expressas é a melhor opção. No entanto, caso você não possua uma loja na internet, também é possível solicitar entregas expressas e entregas rápidas para diversos empreendimentos, como mercados, escritórios, 

Na hora de considerar a empresa para a contratação do serviço, é importante levar em conta o prazo médio de entrega, opções de veículos (como motos, carros e vans), valores de tarifas, opções variadas de entregas (como roteirizadas e agendadas), bem como integração API com as principais plataformas de vendas do mercado.

A Click Entregas engloba todas essas soluções em sua plataforma, conectando empresas a clientes por meio de entregadores autônomos. Seja pelo aplicativo ou pelo site, é possível simular entregas expressas com coleta feita na hora, ou mesmo agendar a coleta com entregadores e também selecionar entregas roteirizadas. 

Para facilitar a logística de empresas de diversos segmentos, a Click Entregas cadastra entregadores autônomos de moto, carro, van e utilitários, possibilitando que uma ampla gama de produtos possa ser entregue a um valor competitivo, com tarifas iniciando em R$ 10,50.

Faça seu primeiro pedido de entrega expressa com desconto

Se interessou pelo serviço? Experimente agora mesmo uma forma de surpreender seus clientes com entregas expressas! Baixe nosso app ou simule um pedido de entrega expressa em nosso site agora mesmo. 

Caso você queira tirar suas dúvidas com a nossa equipe de vendas é só preencher o formulário especial para empresas.

⚠️ Lembrando que parceiros Abcomm recebem R$ 20 de desconto no primeiro pedido! É só aplicar o código CLICK20 para receber o valor. Aproveite! 🤩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =