AliExpress anuncia solução de Full-Commerce em parceira com Cainiao e Infracommerce – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

AliExpress anuncia solução de Full-Commerce em parceira com Cainiao e Infracommerce

AliExpress anuncia solução de Full-Commerce em parceira com Cainiao e Infracommerce

O AliExpress e a Cainiao, empresas do grupo Alibaba, desenvolveram uma solução logística em parceria com o ecossistema de serviços digitais oferecido pela Infracommerce para permitir que vendedores brasileiros tenham acesso a serviços de ponta a ponta para operar sua loja, o chamado Full-Commerce.

A solução criada pelas três empresas permite que marcas brasileiras acessem condições especiais para integrar armazenamento, meios de pagamento, ferramentas de marketing e entregas em todo o território nacional. Usuários deste pacote de serviços vão desfrutar de tarifas de comissionamento a partir de 5% em suas vendas, patamar muito abaixo dos 20% praticados no mercado brasileiro.

Graças às tecnologias da Cainiao, que conduziu a integração de diferentes operadores logísticos brasileiros, os custos de frete para o vendedor começam a partir de apenas R$ 6 e tem valores fixos para envios a qualquer localidade do Brasil, com exceção dos estados da região norte. Chamada de “Tarifa Única”, o valor de envio fixo para diferentes localidades do país, do norte do Ceará ao extremo do Rio Grande do Sul, permite que vendedores tenham total previsibilidade de custos e, na prática, possam oferecer mais itens com frete grátis, característica que eleva a conversão em vendas de suas ofertas.

Entrega no mesmo dia – A participação da Infracommerce na aliança permite, ainda, que vendedores nacionais possam deixar itens à disposição da empresa. Na prática, isto permite o despacho de pedidos no mesmo dia em que as vendas são fechadas na plataforma do AliExpress, o que encurta prazos de entrega.

A solução aceita, ainda, que vendedores locais integrem suas aplicações de gestão operacional, como software de ERP usados para emitir pedidos, notas-fiscais, calcular faturamento e realizar controle de estoque às aplicações do AliExpress e Infracommerce, o que simplifica e melhora a eficiência na administração de seu comércio eletrônico.

De acordo com Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil, a nova tecnologia atende às principais necessidades de vendedores nacionais para construir operações competitivas, como baixa comissão, frete previsível e excelência em logística e gestão de estoques. “Com esta solução, buscamos dar uma decisiva contribuição para a digitalização do varejo brasileiro e permitir que mais marcas nacionais acessem as tecnologias e a base de usuários construída pelo AliExpress no Brasil”, afirma Yusuf.

“A combinação entre a tecnologia e o ecossistema faz com que o processo de compra e venda seja assertivo. Queremos fazer com que os empreendedores consigam alcançar suas metas e tornar a experiência de compra dos usuários mais qualificada e satisfatória”, comenta Kai Schoppen, CEO da Infracommerce.

A solução criada pelos parceiros já está em operação e é utilizada no AliExpress por marcas famosas como a Pernod Ricard, que comercializa no Brasil produtos como as bebidas Absolut, Havana Club e Ballantine´s. O novo serviço oferece, ainda, atendimento pessoal e dedicado às lojas que aderem ao Full-Commerce, assegurando suporte dedicado para a integração de aplicações e uso das ferramentas de marketing e logística das três empresas parceiras.

Sobre o AliExpress – Lançado em 2010, o AliExpress é um marketplace global do Grupo Alibaba, que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.

Sobre o Alibaba Group – O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.

Sobre a Infracommerce – A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Com presença também no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 4.000 funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores com o nome do papel como “IFCM3”. Reconhecida como parceira de excelência e eficiência; executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas  digitais no Brasil e na América Latina.  Para mais informações, visite infracommerce.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 6 =