Brasil ganha primeira corrida de startups para escolher quem pode ser o próximo Unicórnio – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Brasil ganha primeira corrida de startups para escolher quem pode ser o próximo Unicórnio

Iniciativa inédita, a Corrida de Unicórnios busca startups com maior potencial de transformar mercados tradicionais e vai conectar startups a grandes empresas e investidores. As inscrições já estão abertas.

No ecossistema de inovação, unicórnios são aquelas startups que valem mais de US$ 1 bilhão. No Brasil, foram poucas que conseguiram atingir este nível. Estamos falando de companhias como 99, PagSeguro e, mais recentemente, Nubank. Hoje, especula-se quem deve ser o próximo unicórnio brasileiro e porque o Brasil não consegue ser, ainda, um grande celeiro de startups valiosas.

Em busca dessas empresas, o Grupo Padrão, líder em eventos corporativos, criou uma iniciativa inédita, a Corrida de Unicórnios (corridadeunicornios.com.br): o maior desafio de startups do País, com o objetivo de elencar as startups com o maior potencial de mudar mercados tradicionais.

Já em sua primeira edição, o desafio conta com apoio de empresas que atuam no ecossistema de startups, como ABComm, ABFintech, Fiap, Inseed, OasisLab, RME – Rede Mulheres Empreendedoras, USP, WeWork, além do apoio e metodologia de avaliação de Felipe  Matos, da 10.000 Startups, um dos maiores especialistas de startups do País.    

A Corrida de Unicórnios avaliará startups em três eixos: Varejo, Customer Experience e Inovação (nesta categoria podem ser inscrever startups que têm soluções nas seguintes categorias: Mobilidade, Fintechs, Healthtechs, HRtechs, Insurtechs, Educação, Construtechs, Lawtechs, Transformação Digital, Cidades Inteligentes, Logística, Robótica e soluções que ajudem as empresas a aumentar sua eficiência operacional).

Elas passarão por avaliação e bancas de pitches comandadas por executivos de grandes empresas, especialistas e investidores. As startups que chegarem às semifinais já terão benefícios, como a oportunidade de se conectar a grandes empresas e investidores nos principais eventos corporativos do País – BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec, que juntos reúnem mais de 12 mil executivos qualificados de diversos setores da economia.

Quem chegar ao final deste desafio receberá benefícios que vão ajudar seus negócios, como mentoria, viagem a Madri (Espanha) com grandes executivos e a possibilidade de ter grandes empresas como clientes.

As inscrições já estão abertas no site da Corrida de Unicórnios (corridadeunicornios.com.br)e vão até o dia 20 de abril.

Se você tem ou conhece alguém que tenha uma startup inovadora, inscreva-se já!

Informações à imprensa:

Caroline Verre

(11) 3125-2255

caroline@gpadrao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =