Capacidade de personalização facilita a gestão de eCommerce para varejistas – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Capacidade de personalização facilita a gestão de eCommerce para varejistas

Com o constante avanço que o mundo vive, a demanda e cobranças referentes a qualidade de serviços só cresce. Com isso a capacidade de personalização e realização de serviços que se adaptem a rápidas mudanças se tornou uma necessidade para as empresas.

A produtividade passa por um ciclo de altos e baixos, dias mais proveitosos em que todos os problemas são resolvidos e outros mais difíceis em que os obstáculos parecem não ter fim. Porém executar determinadas tarefas de trabalho ocupam um tempo que poderia ser realocados para outras atividades.

Por isso o uso da tecnologia está sendo tão comentado nos últimos anos e tem feito tanto sucesso no mercado. Esse desenvolvimento utiliza o conhecimento obtido por experiência e imita habilidades intelectuais que o ser humano é capaz de fazer.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm, o crescimento do setor de comércio eletrônico esperado para 2018 é atingir a casa dos R$69 bilhões em vendas. Para acompanhar esse desenvolvimento novas demandas e atividades serão criadas, consequentemente maior o número de serviços. Muitas soluções já têm sido desenvolvidas para facilitar o pagamento, entrega e até a forma de vender.

Um sucesso utilizado em grandes eCommerces como Amazon, Zappos, eBay, E-lens, Mandoras, Pens And Dolls, entre outras, é o sistema de recomendação e retenção que através de inteligência artificial entrega um aumento na taxa de conversão, de forma autônoma e automática, sem a necessidade de um trabalho manual.

Como comenta o Ronaldo Lumertz, sócio proprietário da loja virtual Global Sinos “O sistema de recomendação com inteligência artificial que forma a vitrine inteligente é perfeito, integra de forma simples a plataforma de e-commerce e faz tudo sozinho, deixando muito mais tempo disponível para que eu possa focar em trazer mais clientes para a loja que é minha principal função

A inteligência artificial através de vitrine personalizada e pop-ups retêm clientes pois permite que o consumidor encontre de maneira mais fácil um item possivelmente desejado na loja ou no momento de decisão de compra, é interessante que o sistema manipula as vitrines dentro da loja virtual com uma capacidade de personalização para o público de cada loja.

“Primeiro, a taxa de conversão é fantástica e segundo, é a simplicidade da ferramenta em integrar com o nosso e-commerce atrelado a capacidade de personalização das vitrines, parece que fazem parte do nosso layout’’ disse Paulo Morais, Diretor da Farmácia Miligrama.

Para o sistema ser considerado inteligente, precisa ter uma capacidade de personalização que manipula as vitrines dentro da loja virtual e se adequa ao público de cada loja. Por exemplo, um eCommerce que vende produtos com maior valor agregado apresenta vitrines mais voltadas a lançamentos, novidades e o que os outros clientes estão olhando. Já uma loja que destaca o preço, indica ofertas especiais, mais vendidos, baixou o preço, entre outras.

‘’Com uma alta capacidade de personalização das vitrines, a SmartHint é uma solução que está alinhada com o objetivo de nossa empresa: buscar a melhor experiência de compra para nossos clientes e consequentemente mais de 50% das vendas são realizadas através da tecnologia.’’ disse André Prestes, CEO da DepStore.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezoito =