ClearSale realiza primeira Black Friday 100% na nuvem e garante total disponibilidade aos clientes – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Black Friday

ClearSale realiza primeira Black Friday 100% na nuvem e garante total disponibilidade aos clientes

ClearSale realiza primeira Black Friday 100% na nuvem e garante total disponibilidade aos clientes

O final do mês de novembro, devido à Black Friday, é uma das datas que mais geram transações no e-commerce brasileiro e, por isso, existe uma preocupação para análises certeiras com relação às fraudes. Além de, é claro, todo um trabalho para que as empresas possam se atentar, unicamente, em vender com qualidade, sem criar fricções e prejudicar a experiência do cliente.

E justamente com o propósito de sustentar a melhor experiência possível aos consumidores e pensando em garantir a maior porcentagem permitida no que diz respeito à parte de disponibilidade, a ClearSale realizou uma grande preparação para a Black Friday 2021. O que resultou em 100% de disponibilidade para as empresas, garantindo durante todo o período da Black Friday, uma jornada sem intercorrências.

Tudo foi realizado com mais de 50 pessoas da área de TI, que se revezaram em salas virtuais de monitoramento desde a quinta-feira até a noite de sábado. E, após o período mais crítico da data, com um revezamento do time em formato de plantão. Nesta Black Friday, a volumetria de pedidos superou a marca de 7,3 milhões, sem que haja nenhum problema no servidor. Ou seja, toda a inteligência, ferramentas e os produtos da ClearSale não tiveram ruídos diante da quantidade milionária de pedidos.

Afinal, qual o impacto ao garantir 100% de disponibilidade?

O resultado por si só é um case de sucesso para as próximas datas sazonais da companhia. Se, possivelmente, na maior data do e-commerce não aconteceram problemas de retorno de análises, em outras ocasiões de grandes demandas, dificilmente ocorra algo que prejudique as vendas ou que não dê tranquilidade para os clientes gerirem as respectivas operações.

“A realização deste trabalho, realmente, é muito satisfatória. Não digo que seja surpreendente, pois sabemos a qualidade dos nossos times de tecnologia, altamente especializados e com capacidade de implementar os mais diversos recursos da nuvem. Isso traz uma garantia de atendimento às demandas de negócio interna e dos nossos clientes”, relatou Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

Outro ponto que Omar fez questão de ressaltar foi com relação à quantidade de clientes impactados com esse número.

“Importante dizer que essa métrica não atinge apenas um número pequeno de clientes, mas sim toda uma base grande e robusta – na última divulgação de resultados, passamos o número de 5 mil clientes. O trabalho para essa quantidade é muito difícil, claro, mas o resultado é muito mais satisfatório. Causar esse impacto em praticamente todos os principais players do mercado, na maior data do e-commerce brasileiro, é um fato relevante para poucas empresas. Orgulho em saber que a ClearSale é uma delas”, finaliza.

A primeira Black Friday 100% na nuvem

Mais um destaque deste ano é fato de que essa foi a primeira Black Friday que a ClearSale atuou 100% na nuvem. A novidade possibilitou mais flexibilidade de ampliar a estrutura da empresa de forma ágil e robusta. E, desta forma, suportou os elevados volumes de transações e processamentos a cada minuto.

Com o aumento de servidores, foi possível isolar ou dedicar servidores para alguns componentes mais usados ou que demandam mais recursos, sejam eles processamento de modelos estatísticos, de regras de decisão, processos automatizados de detecção de ataques. Por fim, estar na nuvem também gerou um aumento da capacidade dos sistemas de integração e da plataforma de análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =