Com investimentos em inovação, startup curitibana atrai grandes marcas do comércio eletrônico – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Com investimentos em inovação, startup curitibana atrai grandes marcas do comércio eletrônico

Com investimentos em inovação, startup curitibana atrai grandes marcas do comércio eletrônico

Desde o início do ano, a SmartHint, solução para e-commerce, tem lançado cada vez mais rápido inovações em seu sistema e isso chamou a atenção de grandes marcas de diferentes segmentos, que hoje fazem parte da cartela de clientes da startup curitibana.

Dentre as empresas que contrataram a SmartHint recentemente estão a Ricardo Eletro, gigante do varejo e especializada em eletrodomésticos; Zema, do mesmo segmento; Lego, do ramo de entretenimento; e Spicy, de utensílios para cozinha e decoração.

Também estão entre os novos clientes empresas como a Editora Juspodivm e Samsonite, marca de malas e mochilas. O que todas têm em comum é o desejo de entregar uma boa experiência em suas lojas virtuais, através da personalização da compra.

Inovações que elevam a experiência de compra

O CEO da empresa, Rodrigo Schiavini, acredita que a preferência e escolha dessas marcas pela solução da SmartHint se às inovações tecnológicas trazidas pela empresa.

“Além do sistema de recomendação baseado em inteligência artificial, que oferecemos desde 2017, o que chamou a atenção dessas empresas foram as inovações trazidas recentemente pela SmartHint, como a busca inteligente”, explica.

A ferramenta de busca baseada em inteligência artificial (IA) possui alta velocidade; reconhecimento de similaridade fonética; busca por cor, através de reconhecimento de imagem; e análises comportamentais.

A Samsonite é um dos clientes que usa a busca inteligente da SmartHint e consegue entregar os resultados em milissegundos, mesmo que a palavra tenha sido digitada com grafia errada, como “moxila”, em vez de “mochila”.

Outra novidade lançada recentemente pela startup foi a vitrine “compre junto”, também com IA, que aposta na venda em conjunto de produtos que possam ser usados juntos, oferecendo ou não algum desconto.

Velocidade de implementação e análise de resultados

O empresário acredita que outros fatores que influenciaram a decisão dessas marcas foi a velocidade de implementação da ferramenta na loja virtual e também o novo modelo de análises de resultados que criaram no Analytics.

“Como a SmartHint é integrada com as principais plataformas para e-commerce, conseguimos fazer a implementação de modo automático e rápido, levando de poucos minutos a algumas horas. E outro diferencial que oferecemos é um painel exclusivo de validação de resultados dentro do Analytics, onde são analisados números que comprovam o aumento da experiência do consumidor e consequente aumento da conversão”, conta Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =