Como o ERP pode ajudar sua empresa a faturar mais? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITALVENDAS

Como o ERP pode ajudar sua empresa a faturar mais?

Como o ERP pode ajudar sua empresa a faturar mais?

por Larissa Lotufo – Alternativa Sistemas

Informação é um dos ativos mais valiosos da Era Digital. Mas de nada vale ter informações valiosas dentro de um processo mal organizado ou mal estruturado. Por isso mesmo, encontrar as soluções ideais para a sua empresa é essencial quando o assunto é gestão empresarial.

E nesse contexto o ERP pode ter um papel decisor, pois é essa ferramenta que vai centralizar todos os programas e sistemas necessários para gerir o seu negócio, assim como unificar os processos em um único software: funcionando como um integrador entre os setores.

Sabendo utilizar essa ferramenta, uma empresa pode crescer com segurança e robustez, mas o mal uso da ferramenta – ou má escolha da solução – pode trazer prejuízos imensuráveis e até mesmo derrubar toda uma operação.

Nesse sentido, é preciso mais do que escolher o ERP ideal, é preciso entender como esta ferramenta pode auxiliar a sua empresa a crescer e faturar cada vez mais, através de uma gestão financeira sólida e segura. Para isso, que tal explorar os 4 porquês do ERP ser importante para a sua gestão financeira?

1) Porque o ERP garante controle financeiro.

ERPs são softwares de gestão que permitem a centralização de todas as operações, isso significa que essa ferramenta permite transparência e organização, características essenciais para uma gestão de fluxo de caixa eficiente.

Através do ERP, o controle do fluxo de caixa pode ser feito em tempo real, a qualquer distância – pois tudo é lançado automaticamente no sistema – e de forma atualizada. Deste modo, o seu time financeiro consegue produzir mais resultados e focar nas atividades que geram lucro para a sua empresa.

2) Porque o ERP garante mais segurança nas operações financeiras

Todo/a empresário/a sabe que não dá pra confiar todo o controle financeiro nos antigos “caderninhos” de anotação, pois um erro na hora de repassar um dado ou uma pequena distração pode comprometer toda a operação e a gestão financeira de sua empresa.

Neste sentido, o ERP garante mais segurança, já que todos os dados são atualizados digitalmente e ficam guardados para que nada se perca ou seja esquecido. Isso também garante mais transparência as suas operações, mostrando que a sua empresa é comprometida com a gestão financeira.

Da mesma maneira, o ERP ajuda na prevenção de erros, pois o sistema não vai aceitar o registro de dados incorretos. Deste modo, a sua empresa ganha um grande aliado contra um dos principais vilões contra a segurança quando o assunto é gestão da informação: a falha humana.

3) Porque o ERP melhora o armazenamento das informações

Além de garantir a centralização e maior controle dos processos de sua empresa como um todo, o ERP ajuda a sua empresa a organizar os procedimentos internos e a tornar os fluxos mais claros. Isso porque cada informação vai estar armazenada de forma mais segura e sempre disponível, tendo em vista que você não vai mais depender de mídias físicas e sim da nuvem ou servidor do ERP.

4) Porque o ERP otimiza a tomada de decisão

Ao oferecer mais controle financeiro, mais organização, transparência e mais resultados é possível ter uma visão mais real sobre a situação de sua empresa, ajudando a otimizar a tomada de decisão na hora de reduzir custos, melhorar processos, controlar estoque, conciliar marketplace e demais estratégias que a sua empresa possa adotar.

Com a automatização e centralização dos processos de sua empresa o controle financeiro fica mais sólido e sua equipe pode trabalhar de forma mais ágil e eficiente, com foco em resultados, fazendo com que o seu negócio fature cada vez mais de forma inteligente e estratégica.

E se você deseja aumentar o seu faturamento com um ERP moderno e otimizado para atender as necessidades da sua loja física e e-commerce, fale com os especialistas da Alternativa Sistemas. Ah! E confira todos os conteúdos produzidos pelo Blog Alternativa e pelo canal da Alternativa no YouTube.

Larissa Lotufo é press advisor da Alternativa Sistemas, empresa de ERP e soluções em Gestão Empresarial. Larissa apresenta o programa semanal “Inspiração de Segunda ” no Canal Alternativa. Também trabalha como assistente de pesquisa em Direito Digital no PG Advogados. Entusiasta do saber e da inovação, busca na construção da escrita o seu desafio constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =