Como personalizar a loja virtual para vender mais no Dia das Crianças? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Como personalizar a loja virtual para vender mais no Dia das Crianças?

O setor de e-commerce aguardou com muita expectativa o segundo semestre do ano, já que é um período movido a comemorações como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que juntos representam 25% das vendas totais geradas no e-commerce durante o ano inteiro, de acordo o Maurício Salvador – presidente da ABComm.

Por isso, é muito comum as empresas buscarem especialistas de marketing para trazer mais visitas ao site e aumentar o número de vendas. Porém para lojas virtuais, no cenário de alta competitividade, somente esse serviço acaba não suprindo o aumento da taxa de conversão que os e-commerces precisam.

Não é uma regra que para vender mais é preciso ter mais visitantes, embora seja o que muitos lojistas acreditam. Existem outras técnicas mais assertivas, um exemplo é a solução utilizada pela Amazon, que oferece compras personalizadas ao perfil de cada cliente, que é identificado enquanto ele navega pela loja virtual.

O sistema de recomendação, como é chamada essa solução, é controlado por uma inteligência artificial, capaz de identificar o comportamento de cada consumidor, analisar o perfil de compra e recomendar produtos de acordo com o interesse de forma automática.

Ferramentas como essa, de alto valor agregado, podem aumentar o número de vendas da loja virtual sem precisar atrair mais visitas, considerando o alto grau de dificuldades enfrentado pelos lojistas brasileiros em elevar a taxa de conversão, considerando que a média é 1,65%.

Em datas comemorativas, como o Dia das Crianças, são ótimos momentos para o time de e-commerce entrar em ação, fazer a loja virtual se destacar e aproveitar a chance de reter os clientes que estão buscando presentes.

A categoria de brinquedos alcançou uma média de 1,2 itens por pedido e também é o maior grupo que obteve encomendas com frete grátis (60%) no primeiro semestre de 2018 (E-commerce Radar).

Com as vitrines de recomendação, a loja fica muito mais otimizada e preparada para vender mais. ‘’Nosso site estava realmente devagar, as vendas bem baixas, então decidimos fazer 7 dias de teste com a SmartHint e foi a melhor coisa. Nós vendíamos em média 30 pedidos por semana e hoje esse mesmo número passou a ser a média de pedidos por dia.’’ disse Elisabeth Cardoso, proprietária da loja Flor de Lis. 

Para saber mais acesse http://www.smarthint.co/pt/ e comece a usar grátis nos primeiros dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =