Congresso Security Leaders: ABComm apoia a 9ª edição que transformará dois dias de evento num grande workshop de cybersecurity – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Congresso Security Leaders: ABComm apoia a 9ª edição que transformará dois dias de evento num grande workshop de cybersecurity

Nos dias 29 e 30 de outubro, líderes de Segurança da Ambev, Natura, Quod, Citibank, Cielo, Agibank, Polícia Civil, Gerdau, Allianz, entre muitas outras, compartilharão as histórias que deram certo no universo da Segurança Cibernética.

Há nove anos, o Congresso Security Leaders se consolida como o mais tradicional ponto de encontro de líderes e gestores de Segurança da Informação. Nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo, não será diferente. Os principais representantes das mais conhecidas organizações públicas e privadas do Brasil se reunirão com a proposta de compartilhar, não apenas os desafios que enfrentam diariamente, mas as histórias de sucesso, as lições aprendidas, o que realmente dá certo na Segurança, transformando os dois dias de evento num grande workshop de segurança.

Após percorrer diversas capitais nos últimos anos, o Congresso Security Leaders assume seu caráter nacional. Neste ano, líderes regionais participarão de painéis presencial e remotamente, trazendo suas contribuições de como o tema Segurança da Informação está avançando em maturidade nas mais diversas regiões do País.

ATRAÇÕES

Serão dois dias de evento, seis painéis de debates e cerca de 15 apresentações ministradas por especialistas e representantes dos principais players da indústria de Segurança.

Entre os keynote speakers está Paolo Passeri, evangelista com mais de 20 anos de experiência em Cybersecurity, especialista em segurança em nuvem, detecção avançada e mitigação de malware. Paolo é o fundador do site Hackmageddon, uma coleção de cronogramas e estatísticas dos principais ataques desde 2011 e considerado uma fonte primária de dados e tendências na comunidade de infosec.

Os tradicionais painéis de debates abordarão temas diversos. No dia 29 de outubro, os líderes serão convidados a compartilhar histórias que os ajudam a estar “Um Passo a Frente do Cibercrime”. Serão dadas dicas que ajudaram os participantes a serem reconhecidos no mercado atual. Vitor Sena (CISO da Gerdau), e Henrique Lucena (IT Security Coordinator da Laureate International Universities) já estão entre os confirmados.

Em seguida, é a vez de debater um dos temas mais falados atualmente: LGPD. O assunto será o pano de fundo para discutir as novas regras e os impactos nas organizações. Para isso, o painel reunirá os principais nomes da área, como os advogados especialistas Patricia Peck, Rony Vainzof e Coriolano Camargo, além de Paulo Yukio (Legal Security Information da Ambev).

Para fechar o primeiro dia de evento, o Congresso terá o desafio de debater o atual nível de maturidade de SI a nível nacional. Como o evento percorre diversas capitais ao longo do ano, o Security Leaders reunirá representantes de algumas dessas regiões para compartilharem como a área de SI está se desenvolvendo localmente. Entre os confirmados estão Thiago Galvão (CISO at VLI Logística), Ricardo Castro (CISO da BRF), Carlos Sampaio (CIO at CESAR) e Marcos Donner (CSO at Agibank).

No dia 30 de outubro será a vez de abrir as atividades debatendo “Como ficam as pessoas na Era das Coisas”, onde o foco é descobrir as iniciativas de engajamento promovidas pelos líderes de Segurança. Já estão confirmados Renato Augusto (Gerente de Segurança da Informação do Bradesco), Ticiano Benetti (CSO da Natura) e Bruno Napolitano (CSO da Cielo).

Após o almoço é hora de debater tendências e como tecnologias como, IA, ML, BI, DL, BA, entre outras, estão sendo usadas especificamente para a área de Segurança. Esse painel conta com a participação de Igor Gutierrez (Information Security Officer da B. Grob do Brasil) Glauco Sampaio (Information Security Officer do Banco Original) e Leonardo Carmona (CSO at Quod).

Para fechar o segundo dia de Congresso, a 9ª edição do evento reunirá líderes para discutir o atual cenário de ataques cibernéticos e novas formas de defesa. Anderson Motta (Cybersecurity Intelligence Specialist at Citibank), Everton Souza (LATAM Security Manager at Ambev), Cassio Menezes (CISO at Allianz) e Marcos Tupinambá, (Coordenador do Laboratório de Análise de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil).

Em todos os painéis de debates, os painelistas serão desafiados a compartilhar iniciativas de Segurança que fizeram a diferença na hora de estruturar suas estratégias de proteção de dados. Representantes da indústria de segurança também participarão das discussões a fim de dividir conhecimento e boas práticas com os participantes.

CO-CURADORES

Neste ano, os painéis de debates terão o apoio de co-curadores, painelistas que terão como papel auxiliar na moderação e extrair o melhor de cada participante. Cada co-curador terá a missão de iniciar o painel enfatizando a importância de debater o tema e finalizar comentando sobre os principais tópicos debatidos na ocasião.

Estão confirmados nessa função Vitor Sena (Gerdau), Ricardo Castro (BRF), Anderson Mota (Citibank), Igor Gutierrez (B. Grob do Brasil) e Paulo Yukio (Ambev). Todos os painéis serão moderados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report.

SECURITY MEETINGS 

Além dos já tradicionais painéis de debates, teremos novamente neste ano outras diversas atividades, como os Security Meetings. Os Security Meetings são encontros entre executivos de Tecnologia e Segurança da Informação para debater um tema específico a portas fechadas.

É um momento para incentivar o networkingfortalecer a comunidade de TI e SI e compartilhar visões e experiências a respeito de determinado assunto, mas de maneira mais informal, sem cobertura de mídia, plateia ou transmissão pela internet.

Serão diversas opções de temas e horários (a grade completa você confere aqui). Como as vagas são limitadas, é preciso se inscrever e verificar disponibilidade de participação.

PREMIAÇÃO SECURITY LEADERS 

A 9ª edição da premiação Security Leaders – desenvolvido em parceria com a IDC – traz uma novidade nesse ano. O questionário será dividido em dois formulários para fomento de duas premiações: Prêmio Security Leaders, que vai reconhecer o trabalho do profissional de TI e Segurança. Prêmio Case do Ano, que vai premiar os melhores cases de sucesso de Segurança, liderados pelos profissionais do setor.

As inscrições para os dois prêmios estão abertas e o profissional/empresa pode participar de um ou ambos. Importante ressaltar que a participação é restrita para os usuários de tecnologia, ou seja, todos os colaboradores que atuam no departamento de Tecnologia da Informação e Segurança da Informação das empresas de diversos setores*, sejam elas seguradoras, credoras, bancos, varejistas, governo, serviços, indústria, enfim, de todas as verticais de negócio.

Todas essas e outras informações estão detalhadas no site oficial do Congresso. Para se inscrever ou acessar a programação completa e conferir as novidades, basta acessar aqui. As inscrições são gratuitas para usuários de tecnologia.

Principais atividades:

– Feira Tecnológica

– Painéis de debates

– Palestras de cases de sucesso

– Rodadas de Negócio

Local do Evento:

Hilton Morumbi – Av. das Nações Unidas, 12.901 – São Paulo/SP

http://www.securityleaders.com.br

 

Para mais informações:

Diego Oliveira / Eventos

doliveira@conteudoeditorial.com.br

(11) 5049-0202

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =