Copa do Mundo é tema de ação de incentivo ao empreendedorismo – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Copa do Mundo é tema de ação de incentivo ao empreendedorismo

Especialistas discutem tendências e desafios do mercado em mais uma edição do Nuvem Shop Portas Abertas, que usou um álbum exclusivo de figurinhas, semelhante ao do mundial de futebol, para transmitir ao público de forma divertida, dicas e sugestões para empreender

Em um dos países onde as pessoas mais amam e acompanham o futebol, a Copa do Mundo é um dos eventos que mais mobiliza as pessoas. O período da Copa impacta diretamente a economia do país. O setor de varejo, por exemplo, teve um aumento nas vendas de cerca de 30% somente no mês de junho, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Pensando nessa movimentação gerada em datas sazonais, a Nuvem Shop realizou uma ação diferente de incentivo ao empreendedorismo, aproveitando a temática Copa do Mundo & Datas Especiais. O objetivo da iniciativa, que aconteceu na sede da Nuvem Shop, em São Paulo, foi proporcionar aos profissionais da área a oportunidade de trocar experiências enriquecedoras sobre empreendedorismo, de forma dinâmica e divertida.

Trocando figurinhas

A empresa desenvolveu um álbum exclusivo de figurinhas, semelhante ao da Copa do Mundo, com dicas para potencializar as vendas no e-commerce em datas especiais. O álbum reúne recomendações de como melhorar o engajamento, aumentar o tráfego e converter clientes por meio de uma experiência de marca própria. Além disso, ao lado de cada figurinha do álbum, foram inseridos QR Codes que direcionam o usuário para tutoriais ou blogposts educativos, tornando-se um guia para consultas a qualquer momento, conforme o desejo do empreendedor.

O evento contou ainda com um painel, no qual foram apresentados alguns casos de sucesso de clientes da Nuvem Shop. Estiveram presentes no bate-papo o CEO da Loja Santos, Henrique False, o criador da Loja Botões Clássicos, Luciano Araújo e o Sócio-proprietário da Loja Fans de Figurinhas, Antonio Armando Pereira. Temas sobre como explorar as datas especiais na personalização de produtos e em promoções exclusivas para o período geraram um grande debate entre os convidados, agregando conhecimento sobre as atuais tendências no universo do varejo e e-commerce.

Foi consenso entre os painelistas que, para o sucesso dos empreendimentos na internet, é fundamental estar atento às necessidades do cliente. “Nosso grande objetivo nesta ação foi promover o debate sobre o mercado para ajudar os participantes a traçarem novas estratégias de sucesso para o seus negócios em datas especiais como a Copa do Mundo, a Black Friday e o Natal, por exemplo. Esse tipo de iniciativa é uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores tirarem suas dúvidas, ampliarem seus conhecimentos e então aprimorarem o desempenho de seus negócios. Tudo de uma maneira agradável e muito divertida”, finaliza Manuella Lima, Especialista em Branding da Nuvem Shop e mediadora do painel durante o evento.

A plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop foi criada para atender desde o micro até o grande empreendedor, com maior volume e estrutura. Focada em um atendimento customizado, a empresa oferece cursos e treinamentos em sua Universidade do E-commerce.

Sobre a Nuvem Shop

A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 20 mil lojas movimentando o mercado online, a Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + oito =