Carregando...
Notícias

E-commerce da Diesel eleva experiência de compra com inteligência artificial

E-commerce da Diesel eleva experiência de compra com inteligência artificial

Em um cenário cada vez mais competitivo, a Diesel, grife de roupas italiana, decidiu investir em sua loja virtual e contratou a SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação baseado em inteligência artificial. Desde então tem elevado a experiência dos seus usuários com a personalização de compra.

Em depoimento realizado para o canal da startup neste vídeo, os responsáveis pelo marketing digital e e-commerce da grife contam como a ferramenta age.

“Eu acho que a personalização da SmartHint traz uma experiência pro cliente ter uma atendimento diferenciado, pra que ele se sinta bem e que tenha vontade de voltar pra loja”, explica Guilherme Otsuka, supervisor de marketing digital da Diesel.

A SmartHint personaliza a experiência através de análises de navegação em tempo real feitas pela inteligência. Tudo o que o usuário faz dentro da loja é observado: produtos ou categorias em que clica, pesquisas que faz no campo de busca etc. E isso faz com que consiga recomendar os produtos mais relevantes para cada cliente.

 

Outro fator que tem ajudado bastante na dinâmica do e-commerce é que a ferramenta trabalha de forma autônoma:

“A SmartHint é uma ferramenta automática, isso me ajuda muito a focar em outros trabalhos, dentro do que eu faço. E me ajuda muito na conversão também, com a inteligência artificial, de atingir o cliente da maneira certa”, afirma Maria Clara Tovolli, responsável pelo e-commerce da Diesel.

O depoimento completo está neste vídeo no canal da SmartHint no YouTube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =