E-commerce, redes sociais e marketing digital com foco em logística serão temas de palestras na MOVIMAT. – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Marketing DigitalNotícias

E-commerce, redes sociais e marketing digital com foco em logística serão temas de palestras na MOVIMAT.

Digitalize-me ocorrerá no espaço da Ilha do Conhecimento, que oferecerá capacitação profissional gratuita.

 

Com a proposta de estimular a cultura do empreendedorismo digital e levar conhecimento sobre o mundo digital para os profissionais de logística, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada, em pareceria com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), promove a edição paulista do Digitalize-me. O evento será nos dias 20 e 21 de setembro e faz parte da programação da Ilha do Conhecimento.

O Digitalize-me  contará com palestras gratuitas e debates sobre e-commerce, marketing digital e redes sociais com foco em logística. A programação completa das palestras está disponível no site: http://www.expomovimat.com.br/Eventos-Simultaneos/Ilha-do-Conhecimento/

“As redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital têm sido fundamentais para o aumento das vendas e qualidade de atendimento nas empresas, inclusive para o setor logístico, considerado um dos gargalos no e-commerce brasileiro. Os custos operacionais, a falta de mão de obra e infraestrutura precária contribuem para que tenhamos o baixo nível de serviço e preços caros”, exemplifica o presidente da ABComm, Maurício Salvador.

De forma inevitável, os consumidores começam a utilizar a Internet não apenas como um canal de compras, mas também como um canal de reclamações, o que muitas vezes pode causar sérios arranhões na imagem de uma empresa, independente de seu porte, aponta Salvador. “Isso sem falar nos mais de 53 milhões de e-consumidores brasileiros que já optam em comprar diversas categorias de produtos pela Internet, comprometendo o fluxo de vendas principalmente das empresas regionais, unicanais, presentes apenas fisicamente, seja em lojas de ruas ou shopping centers”, afirma.

Sobre o Digitalize-me

O Digitalize-me é um projeto itinerante idealizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico que promove debates e palestras em todo o país. O evento une iniciativas comerciais e acadêmicas com o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo digital, atrair novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais, levar conhecimento sobre o mundo digital para empresas, desenvolver habilidades de comunicação digital, manter as empresas competitivas por meio de estratégias digitais e criar a cultura de uso das novas ferramentas 2.0.
Sobre a MOVIMAT

A MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) e Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo (SETCESP). O evento conta com o apoio de mais de 20 associações e entidades que representam setores governamentais, agronegócio, educação, e-commerce, armazenagem, implementos, transporte dos mais diferentes modais, tecnologia da informação e comércio.

A feira integra o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed ExhibitionsAlcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da Fenatran – Salão Internacional do Transporte, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, entre outros. Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos SitlEurope, Supply Chain Event, Eco Transport&Logistic, Intralogistics Paris e SitlLogisticsSolution. Na Índia, realiza os eventos IndiaWarehousing Show e IndiaTransport&Logistica Show, em Nova Délhi e IndiaCold Chain Show, em Bombaim. A Reed Exhibitions é responsável ainda pelo Supply Chain &Transportation USA, em Atlanta (EUA) e Material Handling, em Bangok (Tailândia). 

SERVIÇO:

MOVIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA LOGÍSTICA INTEGRADA

Data: 20 a 22 de setembro de 2016

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme | São Paulo-SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =