Evento Open Banking discutirá efeitos da abertura de dados do cliente – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Eventos

Evento Open Banking discutirá efeitos da abertura de dados do cliente

Evento Open Banking discutirá efeitos da abertura de dados do cliente

Fórum de negócios apresentará desafios do novo modelo – considerado inevitável e desejável pelo mercado após a lei europeia. Líderes discutirão como o setor se adapta para criar uma experiência e segurança ao cliente

Especialistas do mercado financeiro se reunirão dia 4 de Julho, em São Paulo, no Fórum de Negócios em Open Banking. Líderes discutirão como o modelo que já passa por regulamentação pelo Banco Central mobilizará a indústria bancária para proporcionar a experiência do usuário menos árida e mais prazerosa.

O evento levará cases e mostrará como os bancos, a partir do open banking, abrirão parcerias com outras empresas, especialmente com as fintechs. A partir desse modelo, as instituições terão a possibilidade de oferecer ainda mais produtos e serviços para seus clientes com segurança redobrada e exigentes critérios de validação.

Banco do Brasil, Original e GuiaBolso abordarão os principais impactos ao correntista. Entre os principais temas: como os correntistas autorizarão as instituições financeiras a compartilhar dados, produtos e serviços com outras instituições, por meio da abertura e integração de plataformas e infraestruturas de sistemas de informação de forma segura e ainda oferecendo benefícios?

A consultoria Ernst & Young fará um panorama das experiências internacionais e a ABFintechs apresentará a visão do mercado e os impactos das novas regras no Brasil. Os participantes também esclarecerão os desafios para a segurança dos dados, quais serão os limites de responsabilização, o grande desafio de instituições tradicionais e os principais cuidados que o compartilhamento de dados pode provocar. Será discutido também sobre ambientes sandbox como solução para modelos de negócios baseados em novas tecnologias de uma forma menos burocrática.

O que muda com o Open Banking? Aumento da concorrência impulsionando a inovação na qualidade de produtos e serviços que os consumidores recebem. O conceito, oriundo do governo do Reino Unido, surgiu de uma investigação sobre o fornecimento de serviços bancários de varejo para conta correntes de pessoas físicas e para pequenas e médias empresas (PMEs), a qual concluiu que era uma necessidade melhorar a concorrência no mercado de serviços bancários e financeiros.

Confira a Programação Completa: http://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-open-banking/
Onde: Hotel Meliá Jardim Europa | Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi – SP
Horário: 8h30 às 18h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =