Infracommerce adquire Synapcom e se consolida como maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Infracommerce adquire Synapcom e se consolida como maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina

Infracommerce adquire Synapcom e se consolida como maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina

Perspectiva é de crescimento exponencial também no mercado B2B

Em meio ao amplo crescimento do comércio eletrônico no país e buscando sempre oferecer um serviço de qualidade e excelência para o consumidor, a Infracommerce, líder no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Synapcom por R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação. Com a transação, a Companhia se torna o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços.

Essa aquisição traz à Infracommerce um time de executivos e profissionais altamente capacitados e renomados no mercado, além de uma ampla possibilidade de cross sell, principalmente das soluções de tecnologia omnichannel da Companhia, trazendo os clientes da Synapcom para uma digitalização do B2B, e reforçando o posicionamento da Infracommerce como a melhor solução para D2C (Direct to Consumer) para as marcas que querem investir em um alto nível de serviço em suas operações dentro de casa.

“Seguimos a estratégia de expansão do nosso ecossistema e consolidamos a liderança do nosso modelo de negócio CXaaS”, disse Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce. “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final”.
“Estamos muito felizes em fortalecer o ecossistema white label da Infracommerce e assim oferecer maior diversidade de soluções para centenas de marcas e indústrias. Vamos prosperar juntos por meio de uma solução integrada que combina plataforma omnichannel, dados, fintech e fulfillment”, disse Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom.

Com uma carteira de mais de 60 clientes como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro, a Synapcom movimenta atualmente mais de 15 milhões de itens em sua operação. garantir o crescimento do negócio (Summa; Tatix e, agora, Synapcom) se consolidando como o principal player de soluções digitais para e-commerce da América Latina.

A Companhia, que fechou o primeiro ciclo de investimentos anunciados no IPO com esta última aquisição, passa a contar com uma receita recorrente anualizada de R$ 710 milhões, cerca de 3x superior à receita total apresentada em 2020.

Em cima desta base consolidada, o foco dos próximos investimentos, além da expansão do omnichannel B2C, é no segmento de abastecimento B2B, onde a Infracommerce é líder e tem oportunidades de crescimento expressivas acompanhando o boom deste mercado.

“Somos uma empresa que já nasceu tecnológica e digital, de forma inovadora e disruptiva, que sempre trabalhou para levar as melhores soluções para o comércio eletrônico. Agora, vamos levar essa expertise também para o offline, digitalizando o mundo físico para fortalecer a integração entre os canais e aumentar a rentabilidade da operação, com grande foco no B2B, além do que já construímos no B2C”, conclui Kai Schoppen.

 

Sobre a Infracommerce A Infracommerce é um ecossistema digital white label para marcas e indústrias globais, que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). A Companhia oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas B2C ou B2B, mantendo um excepcional nível de serviço para a experiência do consumidor. Potencializando as operações do e-commerce de diversas marcas – desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias – as soluções digitais integradas de tecnologia, plataforma, dados, fintech e fulfillment da Infracommerce atende às necessidades de qualquer tipo de negócio. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, e mais de 1.500 funcionários, a Companhia foi premiada como a Melhor Empresa de Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor Empresa de Full Service, pelo Eawards. Para mais informações, visite ri.infracommerce.com.br.

 

Contatos
Relações com Investidores
Tel: +55 (11) 3848-1313
investor@infracommerce.com.br

Relações com a Imprensa
Tel: +55 (11) 99546-0757
infracommerce@fsb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =