Manual de Neurobranding explica porque marcas não competem em mercados, mas sim nos cérebros das pessoas. – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Manual de Neurobranding explica porque marcas não competem em mercados, mas sim nos cérebros das pessoas.

Por que algumas marcas são bem-sucedidas, enquanto outras falham?
Quem já não fez essa pergunta?

Marcas que conectam emocionalmente, constroem memória e mantem-se vivas no cérebro das pessoas, o manual “O que é Neurobranding?” é uma imersão para entender como a conexão entre cérebros e marcas pode impulsionar os resultados e valor de uma marca.”

O Manual, “O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebros e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de Marca”, aborda a importância para as empresas compreenderem o comportamento do consumidor. Seus hábitos de consumo, padrões, emoções, decisões, preferências e vieses para descobrir de maneira mais profunda sua jornada de decisão, e como essas informações colaboram para impulsionar a performance da marca.

“Neurobranding é uma disciplina avançada que estuda a fusão entre a gestão de marca com métodos neurocientíficos para compreender o comportamento dos consumidores em relação às marcas e seus mercados”, afirma Regina Monge, autora do manual.

 Para quem se interessa pelo tema e deseja aprofundar os conhecimentos nessa área, o manual em formato digital pode ser baixado gratuitamente no site da Verts Intelligence e traz em seu conteúdo a definição do que é Neurobranding, explica como funciona o Sistema 1 e o Sistema 2 do cérebro, bem como a diferença entre emoção e sentimento, a construção de Brand Trust e a utilização de neurobranding na prática, um guia completo que permite demonstrar porque marcas não competem em mercados, mas sim nos cérebros das pessoas.

mockup_manual_o_que_e_neurobranding_verts_intelligence

Link para download do manual: https://goo.gl/cKubic

 

Regina Monge

CEO da Verts Intelligence e Diretora de Marketing Digital da ABComm.

 

Sobre a Verts Intelligence

A Verts Intelligence é a primeira consultoria a trabalhar com Neurobranding no Brasil para impulsionar os resultados. Adota metodologia própria que permite guiar as empresas no processo de construção de memória de marca na mente do consumidor. Trabalha para organizações que acreditam em uma nova forma de gestão e acreditam em uma nova cultura para transformar completamente a forma de fazer negócios.

Sobre a ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =