Marca de Confiança Global de Ecommerce lançada em 12 países – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Marca de Confiança Global de Ecommerce lançada em 12 países

Hoje, a Ecommerce Foundation  lança o Safe.Shop, a marca global de confiança do e-commerce. O objetivo do Safe.Shop é aumentar a confiança dos consumidores para comprar globalmente e aumentar o comércio eletrônico global. Associações nacionais de comércio eletrônico, entre outras, Brasil, China, Croácia, Hong Kong, Alemanha, Islândia, Japão, Malásia, Rússia, Romênia, Senegal, Suíça e Holanda são os primeiros participantes. A Global Trustmark (Marca de Confiança) será gerenciada operacionalmente pela Ecommerce Foundation.

O comércio eletrônico cross-border pode crescer mais rápido

Enquanto o e-commerce cross-border está crescendo 17% em 2017, de acordo com um estudo recente da Ecommerce Foundation, consumidores e comerciantes enfrentam uma falta de confiança. Os consumidores muitas vezes não se ariscam a comprar em uma loja na Internet estrangeira, sem saber se ela é confiável. Ao mesmo tempo, os comerciantes enfrentam dificuldades para aumentar a confiança local. Um estudo recente da ONU revelou que 51% de todos os consumidores que ainda não compraram on-line indicam a falta de confiança como o principal motivo. E quando são transações de cross-border, o nível de confiança no comércio eletrônico é ainda menor.

Mais de 300 marcas de confiança em todo o mundo

Para obter confiança nacional, solicitar uma certificação local é uma solução; No entanto, as empresas que desejam entrar em outros países precisam ser certificadas em cada país individualmente. Neste momento, existem mais de 300 marcas de confiança de comércio eletrônico em todo o mundo. Com exceção de alguns, todas essas são iniciativas nacionais. Alguns deles se concentram em conformidade legal, outros sobre confiabilidade financeira, segurança, revisões ou contra-falsificação. Outros tentam cobrir todos ou a maioria desses aspectos.

Ter que ser certificado por muitas marcas de confiança diferentes leva muito tempo e esforço. Isso complica as questões, especialmente para pequenas e médias empresas. O Safe.Shop tem como objetivo transpor as barreiras do cross-border, dando aos consumidores mais confiança para comprar em outro país, ao mesmo tempo em que ajudam os comerciantes a venderem mais facilmente em nível global.

Uma marca global baseia-se na confiança local

Jorij Abraham, diretor da Ecommerce Foundation que supervisionará a marca global de confiança de comércio eletrônico, explica: “Nós não pretendemos construir uma marca de confiança a partir do zero. Existem muitas organizações nacionais que emitem um certificado confiável. Elas têm o conhecimento do mercado local e podem certificar as lojas locais e os revendedores locais muito melhor do que uma organização central. Trabalhar com parceiros de confiança locais também nos permite usar o poder da marca local para construir um logotipo global de confiança juntos “.

Nos próximos três meses, o Safe.Shop será lançado em 12 países, para otimizar os novos processos e sistemas. As lojas onlines podem se inscrever através de sua associação nacional de comércio eletrônico ou diretamente através de www.safe.shop. O objetivo para o próximo ano é expandir para 30 países. As negociações já foram iniciadas com organizações de comércio eletrônico no Canadá, França, México, Espanha, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Associado Premium da ABComm tem direito ao selo SafeShop gratuitamente. E para saber como se tornar um Associado Premium clique aqui.

Sobre a Ecommerce Foundation

A Ecommerce Foundation é uma organização independente sem fins lucrativos, iniciada por associações mundiais de comércio eletrônico nacional e empresas de venda on-line e vendas omnichannel de indústrias, varejo, viagens e finanças. A missão da Ecommerce Foundation é promover o comércio eletrônico global. Fazendo isso através de pesquisas no mercado global de e-commerce, facilitando o compartilhamento de conhecimento via EcommerceWiki.org, uma comunidade on-line de profissionais de comércio eletrônico e oferecendo a Marca de Confiança  Global do Ecommerce, Safe.Shop. 

Contatos

Ecommerce Foundation

Jorij Abraham, Diretor Geral

e-mail: jorij.abraham@ecommercefoundation.org

No Brasil:

ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Maurício Salvador – Presidente

e-mail: maurico.salvador@abcomm.org

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =