Monitoramento de concorrentes: uma ação para identificar as tendências do mercado – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Marketing DigitalNotícias

Monitoramento de concorrentes: uma ação para identificar as tendências do mercado

Monitoramento de concorrentes: uma ação para identificar as tendências do mercado

Por PRECIFICA*

 

Apple, Google, Coca-Cola, Facebook, Amazon. O que essas empresas têm em comum? O pioneirismo e a inovação na entrega de novos serviços e produtos que conquistaram os consumidores. E o segredo para encontrar um diferencial que surpreenda o mercado vai muito além do que um insight.
Uma grande ideia nasce da observação e do entendimento do setor de atuação, onde as empresas mais visionárias buscam atributos para se destacar e lançam tendências. A vantagem de ser o primeiro a oferecer um produto ou serviço? Simples, ninguém se lembra do segundo a fazê-lo.

 

Acompanhe as estratégias da concorrência e interprete as tendências mercado

Para estar sempre à frente é crucial acompanhar todos os passos dos concorrentes que disputam Market Share com a sua empresa. Analisar e avaliar as ações tomadas pelos competidores em momentos de crise ou quando o mercado se mostra favorável, ajuda na tomada de decisões e na elaboração de novos planos de negócios. A partir daí é possível fazer previsões e manter a organização preparada para novas tendências.

 

Crie estratégias inovadoras

Observar a concorrência permite novos inputs que podem trazer muitos benefícios. Através do monitoramento é possível encontrar lacunas no mercado, oportunidades de atender uma demanda carente e, principalmente, auxiliar na criação de grandes ideias.
Perceber uma necessidade exige muito do olhar profundo e técnico de segmentos que não estão sendo atendidos. Com o mercado bem mapeado e monitorado, criar novas estratégias que farão de sua empresa uma pioneira é muito mais fácil, e seu lucro virá com maior garantia.

 

Monitoramento em tempo real e precificação inteligente

Em relação às estratégias de preços, por exemplo, imagine poder contar com um profissional que navegue por todos os sites averiguando as melhores ofertas, promoções e descontos dos produtos, que podem sofrer diversas alterações em um só dia? Esse trabalho é praticamente impossível de ser realizado sozinho e sem o auxilio das tecnologias.
A ferramenta de precificação inteligente é inovadora e faz uma análise automática de preços, da concorrência, das novidades e tendências. Ela mantém os preços do seu produto ou serviço competitivo de acordo com o mercado.
O reajuste feito em tempo real pode ser determinante na conquista de novos clientes e permite que sua empresa esteja sempre à frente da concorrência. Portanto, trata-se de um atributo indispensável para seu negócio online.

 

 

 

*A PRECIFICA é a primeira plataforma brasileira de precificação inteligente – www.precifica.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =