SÃO PAULO, 15 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ — O e-commerce nacional deve movimentar R$ 4,8 bilhões no Natal, 27% a mais do que em 2013, segundo a ABComm. Confira dicas e soluções para o Natal ser mais vantajoso para o seu negócio:
Controle Interno: A Betalabs traz uma plataforma de e-commerce com sistema de gestão empresarial integrado nativamente, potencializando informações em tempo real.
Política de preço: Com a solução de precificação inteligente da Precifica é possível monitorar a concorrência e ter insights de oportunidades para subir ou baixar preçps.
Atendimento: A NeoAssist inova com a solução de atendimento via WhatsApp, em que a loja virtual abre um canal de relacionamento via aplicativo e gerencia todo o histórico do usuário.
Posicionamento: De nada adianta estratégia, tecnologia e atendimento únicos sem conquistar o cliente. A agência Cadastra , referência em comunicação digital no país, é pioneira em SEO e links patrocinados.
Alcance: Nove em dez empresas utilizam e-mail marketing como ferramenta digital, e a plataforma Virtual Target traz relatórios que auxiliam a personalizar a comunicação ao cliente.
Compra rápida: O usuário faz apenas um cadastro na OneBuy e, mesmo que esteja visitando a loja pela primeira vez, pode comprar sem preencher dados, garantindo rapidez ao comprador.
Débito: PayZen é o único gateway no Brasil com tecnologia própria para suportar o processo de cobrança de cartões de débito, que garante menor prazo de recebimento para compras, sem risco de fraude.
Segurança: Com o certificado de servidor ProtectWeb, da Serasa Experian Certificado Digital , a loja virtual garante a segurança dos dados transacionados na compra.
Análise do marketplace: A 00k traz o 00k MeliAnalytics, a primeira ferramenta brasileira com foco em estratégia de negócios para o MercadoLivre, que coleta e organiza informações públicas sobre concorrentes e consumidores.
Informações exatas das vendas: Com a solução de pagamento da Pagar.me , o lojista virtual tem acesso a um painel de controle que permite entender vendas, monitorar taxas de conversão e saber motivo dos pagamentos recusados.
Prazos de entrega: A dica da VitaminaWeb , empresa de produção digital, é pensar no Plano B logístico para entregas no Natal e estabelecer prazos reais para evitar frustração de clientes.
Propaganda na medida certa: Segundo pesquisa da consultoria de inovação em negócios Gauge , 45% dos usuários se incomodam com anúncios que no Facebook. É preciso, portanto, estruturar a estratégia publicitária para não cansar o consumidor no Natal.
Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/pr-newswire/2014/12/15/natal-virtual-12-dicas-da-abcomm-de-experts-para-potencializar-o-periodo-mais-importante-do-e-commerce-brasileiro.htm