Nuvemshop abre inscrições para programa de empregabilidade para mulheres – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Nuvemshop abre inscrições para programa de empregabilidade para mulheres

Nuvemshop abre inscrições para programa de empregabilidade para mulheres

  • O programa ‘Elas na Nuvemshop’ inclui preparação para o processo seletivo de vagas na área comercial da companhia;
  • A iniciativa conta com a parceria da startup Se Candidate, Mulher!, especialista em atração, seleção e contratação de profissionais que se identificam com o gênero feminino;
  • As inscrições acontecem até 18 de abril.

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com foco em PMEs, está com inscrições abertas para o programa “Elas na Nuvemshop”. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a empregabilidade de mulheres por meio de aulas sobre habilidades comportamentais. O projeto é desenvolvido em parceria com a Se Candidate, Mulher!, startup de impacto social que busca ajudar na diminuição da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho. As inscrições acontecem até o dia 18 de abril por meio deste link.

A formação é focada em soft skills (competências comportamentais) e as aulas abordarão temas como autoconhecimento, síndrome do impostor, elaboração de currículos estratégicos, desenvolvimento de oratória e demais habilidades para que as profissionais se destaquem durante processos seletivos. O objetivo é fazer com que as mulheres se sintam mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem, garantindo mais participação feminina no mercado. “Acreditamos na força da diversidade para a geração de novas formas de resolver problemas e para a promoção da criatividade para desenvolver produtos e soluções inovadoras. Dessa forma, conseguimos ajudar nossos clientes a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam”, destaca Juliana Gusmão, diretora de Talent Acquisition da Nuvemshop.

O início do programa será no dia 18 de abril, com uma live para as selecionadas com participação do time SCM e Nuvemshop no Instagram da Se Candidate, Mulher!. Parte das mulheres que estiverem no programa vão participar do processo seletivo para trabalhar na Nuvemshop nas seguintes áreas: Sales Development Representative (SDR), Business Development Representative (BDR), e atendimento ao cliente. Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher!, afirma que “a proposta do projeto é capacitar as mulheres para que elas possam ter maior performance nos processos seletivos e, cada vez mais, ocupem diferentes cargos no mercado e tenham chances  iguais de assumir posições de liderança ao longo de suas carreiras no futuro”.

Com a iniciativa, a Nuvemshop continuará inserindo mulheres no time – atualmente, 54% da equipe se identifica com o gênero feminino e 49% das posições de liderança são ocupadas por mulheres. “Nós nos orgulhamos de ter uma proporção ampla de mulheres na equipe, inclusive em cargos de liderança. Nosso objetivo é continuar atraindo cada vez mais mulheres para Nuvemshop e para o mercado de tecnologia em geral”, conclui Juliana.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.

Sobre a Se Candidate, Mulher!

A Se Candidate, Mulher! é uma startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho. De um lado, ajuda, incentiva e encoraja mulheres a se candidatarem nas vagas que elas quiserem. Do outro, promove projetos e ações afirmativas junto das empresas para atração e contratação das mulheres.

 

Atendimento à imprensa | Jeffrey Group

Eduardo Dóro

edoro@jeffreygroup.com | (51) 984580947

Luiza Migliolo

lmigliolo@jeffreygroup.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 2 =