Nuvemshop e Inventivos oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Nuvemshop e Inventivos oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda

Nuvemshop e Inventivos oferecem 300 bolsas de estudo para empreendedores de baixa renda

  • Parceria tem o objetivo de dar suporte aos empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia
  • Comunidade Inventivos, liderada por Monique Evelle, é uma plataforma de aprendizagem, que prepara pessoas para o mundo do trabalho
  • Nuvemshop também lançará curso exclusivo com foco em e-commerce, que ficará disponível para todos os usuários da plataforma Inventivos
  • Além do curso e das bolsas de estudo, a empresa dará seis meses grátis para os alunos formados que quiserem montar sua própria loja online
  • Inscrições começam hoje e vão até 26 de junho pelo link co/nuvemshop/

 

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, e a Comunidade Inventivos, plataforma de aprendizagem online com a missão de preparar pessoas para o mundo do trabalho, acabaram de fechar uma parceria para apoiar empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia.

As empresas vão oferecer 300 bolsas de estudo para os alunos terem acesso aos cursos profissionalizantes da Comunidade Inventivos e seis meses gratuitos na plataforma Nuvemshop para os que se formarem no curso de e-commerce. O objetivo é que os alunos adquiram conhecimento e técnicas, além de terem um incentivo ainda maior para colocarem os aprendizados em prática e começarem a gerar ou complementar suas rendas com suas próprias lojas virtuais em um dos momentos mais complicados da economia no País.

A Comunidade Inventivos, idealizada e liderada por Monique Evelle, empreendedora e uma das principais lideranças de iniciativas de impacto social no país, e Lucas Santana, consultor de novas tecnologias, prepara pessoas para o mundo do trabalho como empreendedores e intraempreendedores.

“Só é possível garantir prosperidade para micro e pequenos empreendedores se compartilharmos ferramentas, conhecimentos e acessos. A parceria da Inventivos com a Nuvemshop é exatamente para isso. Auxiliar e apoiar quem está iniciando sua jornada empreendedora para que as pessoas continuem empreendendo com segurança e rede de apoio”, afirma Monique Evelle, idealizadora e líder da Comunidade Inventivos. “Nossa narrativa é: aprender em comunidade a como tirar ideias do papel e os métodos, ferramentas e conteúdos para que você tire as ideias do papel, coloque o seu projeto na rua e garanta sua atualização profissional”.

A Nuvemshop tem o compromisso de ampliar suas ações de diversidade e inclusão para impactar a vida das pessoas que têm o sonho de criar o seu próprio negócio. “Nossa missão é reduzir as barreiras do empreendedorismo. Queremos fazer isso de forma ativa, mostrando que todo brasileiro pode transformar a sua história. Juntos com a Inventivos, vamos chegar em empreendedores que pulsam inovação e será um prazer acompanhar suas jornadas”, comenta Mylena Gama, head de Comunicação e Marca da Nuvemshop no Brasil.

Para participar e se inscrever no processo seletivo, clique aqui (inventivos.co/nuvemshop/). Os candidatos precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos, serem empreendedores que vendem produtos físicos ou pessoas que querem começar um negócio, ser MEI ou não ter CNPJ e ter disponibilidade para participar de toda a jornada de forma online.

As bolsas serão válidas por três meses e os alunos poderão frequentar todos os cursos disponibilizados pela Comunidade Inventivos. Além disso, os bolsistas mais engajados terão a possibilidade de ganhar mentorias exclusivas com especialistas das duas empresas.

Curso exclusivo sobre e-commerce para quem deseja empreender

Além das bolsas de estudo e de seis meses de loja online grátis, a Nuvemshop também lançará um curso exclusivo voltado para quem deseja empreender com foco em e-commerce na plataforma da Comunidade Inventivos. O curso trará aulas para iniciantes e abordará os principais conceitos para a abertura de um negócio virtual, entre eles estão: estratégias para vender online, como escolher e precificar o produto, ferramentas para fazer gestão administrativa e financeira do negócio, conceito sobre entrega e logística e dicas para vender nas redes sociais.

Os cursos da plataforma da Comunidade Inventivos estão disponíveis para o público e pode ser acessada no site inventivos.co.

 

Sobre a Nuvemshop:

 A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e reconhecida pela ABComm como a Melhor Plataforma do Brasil. Com mais de 80 mil lojas ativas, ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplace e lojas físicas. Atualmente, a empresa tem 500 colaboradores trabalhando em home office em São Paulo, Belo Horizonte e diversas cidades do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México. Com o recente aporte de R$500 milhões, a empresa continuará aprimorando o seu ecossistema junto aos parceiros, ampliando a oferta de novos serviços aos clientes e expandindo suas operações para outros países da América Latina.

Sobre a Comunidade Inventivos:

Plataforma de aprendizagem para o mundo do trabalho. A Comunidade desenvolve habilidades cognitivas e sociais para aqueles e aquelas que querem tirar ideias do papel com agilidade e garantir atualização profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + nove =