O que a validação biométrica pode fazer pelo seu negócio? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
PARA O ASSOCIADO

O que a validação biométrica pode fazer pelo seu negócio?

O que a validação biométrica pode fazer pelo seu negócio?

Use a foto ou impressão digital para confirmação de identidade do cliente e garanta mais confiabilidade e robustez ao cadastro da sua empresa

Diminuir riscos operacionais e minimizar custos na manutenção da segurança do seu negócio são estratégias que devem ser tratadas como prioridade. Junto a isso, adotar mecanismos que proporcionem maior agilidade no atendimento é oportunidade para novos clientes terem uma experiência menos burocrática. E, além de tudo, reduzir consideravelmente a ocorrência de fraudes, validando dados cadastrais de forma unificada, envolvendo biometria digital e validação facial.

Essa é a proposta do Datavalid, solução de validação cadastral oferecida pelo Serpro, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologias do país.

O que ele faz?

Quando integrado aos sistemas de uma empresa, o Datavalid realiza a análise de informações de cadastro, identidade e biometria facial. Todo o processo acontece de forma automática e em tempo real. O resultado é muito mais segurança e agilidade no onboarding de clientes, reduzindo inconsistências na base cadastral da organização e fraudes de negócio.

Como funciona?

O Datavalid trabalha com a verificação de vários tipos de dados, como nome, endereço e filiação, além do reconhecimento facial e da impressão digital. A solução é capaz de checar as informações diretamente nas bases de dados governamentais sob gestão do Serpro e retornar um percentual de aderência e assertividade em relação aos registros originais.

Biometria facial

O reconhecimento facial, porém, é parte diferencial do fluxo de validação da ferramenta, pois a face de uma pessoa é fator considerado de segurança para a identificação. Há vários desafios que a inteligência da solução resolve em sequência: verificar se a qualidade da imagem é adequada; distinguir a face dos outros elementos na imagem; recortar a área que interessa; e validar a assinatura facial extraída da foto, indicando o grau de semelhança entre a imagem enviada e a foto registrada no banco de dados oficial.

O recurso da verificação da identidade está disponível tanto para uso presencial (no balcão do estabelecimento) quanto para uso remoto (via aplicativo de celular, por exemplo). A análise da imagem enviada ao Datavalid é baseada em algoritmos de validação biométrica e biográfica que alcançam um índice de acerto de 99,9%.

Legal e Seguro

Somente o Serpro tem permissão legal para checagem online em bases de dados oficiais de governo, operando de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isso garante a segurança jurídica, tão importante para que a operação esteja sempre alinhada às melhores práticas de compliance.

Economia para associados

O Serpro e a ABCOMM possuem um contrato especial que garante mais economia para todas as empresas associadas. Por meio dele, o cálculo do custo da cobrança leva em conta o número de consultas realizadas por todas associadas – quanto maior o número de consultas realizadas, menor o seu valor unitário. Cada empresa paga apenas sobre o que usar, mas se aproveita do desconto obtido pelo consumo de todas as outras.

Use imediatamente

Tem interesse em evitar fraudes de identidade? Quer mais agilidade para seu onboarding digital? Experimente gratuitamente a solução por 30 dias (ou três mil validações) e descubra tudo que ela pode fazer pelo seu negócio.

Acesse a nossa página e entre em contato conosco.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =