Pesquisa Logística no E-commerce 2019 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerceNotíciasPesquisas

Pesquisa Logística no E-commerce 2019

Pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2019

A quarta edição da pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro, realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela ComSchool, apontou que a logística permanece como um importante fator crítico de sucesso para os varejistas virtuais brasileiros. A pesquisa apontou as principais tendências no segmento no que se refere à armazenagem, manuseio e frete no e-commerce brasileiro.

O estudo aponta que o frete permanece como o maior responsável pelos custos logísticos, com participação de 65,9%. Os números cresceram significativamente em relação a 2017, último ano de realização do estudo, em decorrência dos aumentos realizados nas tabelas dos Correios e nos custos diretos das transportadoras. Investir em automação e modernização de processos, bem como em capacitação de equipe, são medidas que podem contribuir para melhor performance no manuseio e, consequentemente, reduzir esses custos operacionais.

A dependência dos Correios continua forte. Se por um lado a adesão aos serviços de transportadoras privadas tenha aumentado em quase 60% desde o primeiro estudo em 2013, por outro, a dependência das lojas virtuais em relação aos Correios que vinha em forte queda, voltou a aumentar. Atualmente 88,6% das lojas virtuais utilizam os serviços da empresa pública, contra 93% em 2013.

Para ler a versão completa da pesquisa e conhecer essas e outras tendências apuradas, preencha o formullário abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =