Pesquisa sobre Logística no E-commerce Brasileiro 2013 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Pesquisas

Pesquisa sobre Logística no
E-commerce Brasileiro 2013

PESQUISA SOBRE LOGÍSTICA NO E-COMMERCE BRASILEIRO 2013

A Logística foi  escolhida para ser  o  tema do primeiro estudo ABComm por ser de alta relevância para a competitividade das lojas virtuais brasileiras.

Pela definição do Council of Supply Chain Management Professionals, “Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes” (Carvalho, 2002).

A   presente   pesquisa   considerou   três   pontos   da   logística: Armazenagem, Transportes e Manuseio.

OS NÚMEROS DA PESQUISA

Foram coletados 585 questionários online entre 10 e 20 de junho de 2013

•    Destes, foram considerados válidos 225 questionários (lojas virtuais – varejo de bens de consumo). Os demais foram descartados por serem fabricantes, bens digitais ou serviços.

•   Considerando um Universo de 11 mil lojas virtuais no Brasil, a Margem de Erro da pesquisa é de 6% com Grau de Confiança de 95

•    A pesquisa foi feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico com apoio da Brazil Panels, 2PUNTO2 e Ecommerce School.

Para visualizar o resultado da pesquisa clique aqui para o download da pesquisa em PDF.

abecbp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =