Porque não usar uma marca de confiança de comércio eletrônico gratuita ? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Porque não usar uma marca de confiança de comércio eletrônico gratuita ?

Proprietários de lojas online podem obter uma de graça

Imagine você visita uma loja online que nunca visitou antes. Sim, o website parece bom, as imagens são legais, as marcas vendidas no site são reconhecíveis …  mas uma loja online precisa de mais aspetos para fazer um visitante confiar nela e começar a encomendar. Proprietários de lojas online sabem que se mais visitantes confiarem no seu site, isso levará ao aumento em vendas e no ticket médio do pedido por consumidor.

Lojas online podem fazer muito para ganhar a confiança de seus consumidores

Proprietários de lojas online têm muitas maneiras para ganhar confiança de seus visitantes. Muitas dessas maneiras são bem conhecidas e são baseadas no comportamento de consumidores online:

  • Consumidores procuram por prova de que a empresa realmente existe. Por isso, certifique-se de que detalhes da empresa como o IVA e o número da Câmara do Comércio são claramente destacados no website, incluindo detalhes de contato.
  • Consumidores online procuram por uma política de devolução clara. Deve ser indicado se o consumidor precisa de indicar a razão para devolução, quem paga por gastos de devolução, se o consumidor pode devolver a encomenda em 14 dias, etc.
  • Os preços são claros e completos? Se o consumidor tiver dúvidas, ou se receber um preço muito mais alto depois da entrega, alfândega, etc, eles simplesmente vão sair do site.

Marcas de confiança ajudam, resultando em um nível mais alto de confiança e conversão

Para fortalecer ainda mais a confiabilidade de lojas online, uma marca de confiança como Safe.Shop, pode ser adicionada no seu site. Uma marca de confiança é um selo electrônico, imagem ou logotipo exibido em um website, indicando que esse site é de fato fidedigno, e é emitido por uma organização confiante. Marcas de confiança ajudam proprietários de lojas online a aumentar a confiança de consumidores que visitam o seu website, aumentando assim a conversão.

Selos são mais confiantes de que, por exemplo, revisões de consumidores e o esforço da loja online para tornar o site bonito e profissional. Recentes pesquisas do CyberSource reportam que 85% de consumidores online no Reino Unido procuram por sinais confiantes para verificar a segurança de lojas online. Além disso, algumas pesquisas revelam que marcas de confiança podem aumentar a taxa de conversão até 40%.

Marcas de confiança podem ser bastante caras, custando até mil euros por ano

Obter uma marca de confiança pode ser caro. Dependendo do tamanho/rotatividade de uma empresa, custos podem disparar, até € 29,000, – por ano em alguns países na Europa Ocidental. Agora, proprietários de lojas online podem procurar pela melhor opção. Estes dias, marcas de confiança são comparavéis quando se trata da verificação de items no website (por exemplo, pagamentos seguros, uma política de devolução clara, etc.) assim como da coleção de dados de revisão de cliente.

Três maneiras para obter uma marca de confiança online de graça

Alguns empreendedores perguntam porque eles não são capazes de ter uma marca de confiança gratuita. E se eles mesmos prometerem e provarem que suas lojas online cumprem as suas promessas claramente indicadas? Seria isso aceitável para as lojas e seus consumidores? Continue a ler para descubrir três maneiras de obter uma marca de confiança online de graça.

Exemplos de marcas de confiança gratuitas

  1. Shop, a marca de confiança global gratuita

Safe.Shop decidiu dar lojas online a possibilidade de ganhar um número de consumidores ilimitado usando o logotipo Safe.Shop (três selos de confiança) de graça. Esses selos são o logotipo Safe.Shop oficial, o selo de Pontuação de Confiança e o selo de Avaliação de Consumidor. Lojas online podem baixar o logotipo Safe.Shop de graça, fazendo assim uma promessa de cumprir o Código de Conduta Global da Ecommerce Foundation.

Se o sistema de revisão, a pontuação de confiança e/ou o processo de reclamação de Safe.Shop mostrarem que a loja online não é confiavél, os selos e a marca de confiança serão automaticamente removidos do website.

  1. Dentro da União Europeia, lojas online têm como obrigação cumprir a Diretriz de Direito do Consumidor e mostrar essa promessa no site

Por causa de regulações europeias a respeito do Mercado Único Digital, todos os comerciantes online estabelecidos na União Europeia têm como obrigação cumprir algumas regras, e todos os consumidores europeus são fornecidos com uma base forte de proteção de consumidores quando eles mesmo compram produtos ou serviços. Se uma loja online decidir seguir essas regras, o proprietário pode mencionar isso no seu site como um tipo de selo Europeu ou nos seus termos e condições.

Os requisitos mínimos (de acordo com a União Europeia) para conformidade ainda implicam muito trabalho. Os requisitos são:

  • Informação pré-contratual: essa informação deve poder ser acessada facilmente pelo consumidor no website. Isso inclui 18 items que devem ser fornecidos de uma maneira clara e compreensiva, que também inclui uma garantia legal de conformidade para bens; onde aplicavél, a existência e condições de assistência pós-venda, serviços pós-venda e garantias comerciais; a exitência de códigos de conduta relevantes.
  • Confirmação do contrato
  • Informação pós-contratual, incluindo o direito de revogação
  • O website da loja online mostra uma política de privacidade clara, termos e condições, assim como uma política de cookies.

 

  1. Marcas de confiança associadas com marcas bem conhecidas

Marcas caras e bem conhecidas são cuidadosas de proteger a sua propriedade intelectual e identidade online. Existem maneiras diferentes para fazer isso. Uma delas é fornecer marcas de confiança para lojas, que garantem que o consumidor está comprando de um varejista autorizado. Exemplos são Estee Lauder e Clinique. Essas marcas de confiança são gratuitas porque elas ajudam as próprias marcas. Mas nem todas as lojas online vendem artigos de marca e nem todas as marcas fornecem uma marca de confiança.

Como marcas de confiança podem ser gratuitas

Marcas de confiança tem que faturar seus clientes porque elas verificam manualmente se as lojas online dos seus consumidores cumprem todos os requisitos para receber a marca. Safe.Shop usa o programa Scamadviser para verificar o website automaticamente em 40 aspetos diferentes para provar que o website é, de fato, uma loja online real. Essa pontuação se comprovou nos últimos seis anos e já implementou 185 milhões de verificações de scam. Usando esse programa, Safe.Shop tem a possibilidade de oferecer a marca de confiança de graça.

De fato, marcas de confiança podem ser gratuitas – economize dinheiro e começe a usar agora!

Muito pode ser preparado pelo proprietário de uma loja online para fazer o seu website parecer confiante nos olhos de seus vistantes, incluindo adicionar uma marca de confiança.

Marcas de confiança podem ser caras. Felizmente, existem opções confiavéis gratuitas, como se comprometer com o Código de Conduta Global Safe.Shop e recebendo a marca de confiança de graça; garantindo a conformidade com a Lei do Consumidor da União Europeia; ou obtendo um selo de uma marca bem conhecida que é vendida no website.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + seis =