Primeira edição nacional do Digitalize-me deste ano será em Florianópolis – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Eventos e PublicaçõesNotícias

Primeira edição nacional do Digitalize-me deste ano será em Florianópolis

Evento promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), regional Santa Catarina, acontece em 16 de abril e contará com ciclo de palestras sobre e-commerce

A primeira edição deste ano do Digitalize-me, um dos mais influentes eventos sobre comércio eletrônico no Brasil, será realizada em Santa Catarina, no próximo dia 16 de abril, das 16h às 21h, no Serviço Nacional da Indústria (Senai-SC), em Florianópolis, com entrada gratuita. O encontro tem a assinatura da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm/SC) e do Grupo Digital de Santa Catarina (GDSC). Estão confirmadas as presenças de nomes importantes do e-commerce no país, que vão participar de ciclos de palestras com enfoque no varejo (B2C).

São eles Marcos Cavagnoli, CEO da Koin e ex-vice-presidente do Grupo Buscapé, Ricardo Azevedo, do Clinks Google, Valéria Bittencourt, coordenadora de e-commerce das Lojas Koerich, Fábio Ferreira, diretor de e-commerce do Angeloni, entre outros. O Digitalize-me terá 20 edições até o final do ano, organizadas em 14 cidades brasileiras.

Outras duas edições serão promovidas em Blumenau e Joinville, respectivamente. O foco do debate, nestes casos, será o comércio eletrônico B2B, no atacado. Os eventos são voltados a estudantes, empresários, profissionais e especialistas da área, além de empreendedores que querem entrar neste mercado.

Para o diretor regional da ABComm/SC e sócio da Flexy Negócios Digitais, Cristiano Chaussard, o evento é uma oportunidade ímpar para discutir assuntos relevantes para o setor em Santa Catarina e também congregar os profissionais da área que atuam no Estado. “O Digitalize-me tem um peso nacional, já foi realizado nas principais cidades do país, e agora será a nossa vez. Isso mostra que o e-commerce catarinense está evoluindo, junto com empresas e profissionais, e já ocupa um lugar de destaque no país”, reconhece.

Às 14h30, antes do Digitalize-me, será realizada no mesmo local a quinta edição do Encontro Catarinense de Profissionais de E-commerce. O tema central do debate será “fraudes versus otimização de pagamentos online”. Após o encontro haverá um welcome coffee para networking, próximo das 16h, quando inicia o evento principal.

As três edições catarinenses do Digitalize-me e o encontro de profissionais são co-realizados pela Flexy Negócios Digitais. A Associação Brasileira de E-commerce (ABComm) é a maior entidade representativa do setor no Brasil, com 3500 empresas associadas, responsáveis pela geração de 80 mil postos de trabalho diretos e 500 mil indiretos no Brasil, estes ligados a agências parceiras e de logística.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.digitalizeme.com.br.

Números provam ascensão do e-commerce – Último levantamento da consultoria e-Bit mostrou que o comércio virtual faturou 28% a mais em 2013, em relação ao ano anterior. Foram movimentados R$ 28,8 bilhões em vendas pela internet. O e-commerce brasileiro fechou o ano com 53 milhões e-consumidores e 37 mil lojas virtuais, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Em 2014, a expectativa é alcançar 45 mil lojas e faturar R$ 39,5 bilhões neste ano.

Serviço

O que: Digitalize-me e 5o Encontro Catarinense de Profissionais de E-commerce

Quando: 16 de abril

Horário: a partir das 14h30 (encontro de profissionais) e das 16h às 21h (Digitalize-ME)

Local: SENAI/SC – Rod SC 401, 3730 – Saco Grande, Florianópolis – SC, fone (48) 3239-5800.

Público-alvo: estudantes, professores, empresários, profissionais, especialistas, empreendedores e demais interessados em e-commerce e tecnologias digitais.

Inscrições: gratuitas, pelo site www.digitalizeme.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + quatro =