Saiba a melhor categoria de entregas para o seu negócio – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

Saiba a melhor categoria de entregas para o seu negócio

Saiba a melhor categoria de entregas para o seu negócio

Porque cada produto possui particularidades que merecem atenção!

Assim como todas as pessoas são únicas, cada empresa funciona de um jeito muito particular. Em função disto, cada produto desenvolvido tem suas especificidades, por mais que compartilhe de algumas semelhanças. Uma pizza, por exemplo, possui a mesma forma em quase todos os lugares, mas o segredo do sucesso está em seu recheio. Camisetas também seguem o mesmo formato, mas o que diferencia uma da outra é a estampa, material etc.

Pensando nas particularidades do seu produto, é importante se atentar ao veículo que será guiado pelos entregadores quando você fizer um pedido de entrega. Este é um detalhe que faz toda a diferença! É por isso que separamos algumas dicas para que você escolha a melhor modalidade de entrega para o seu negócio. Vem com a gente! 😉

1 – Motos

🛵 Agilidade e rapidez são as grandes vantagens das entregas de moto. Exatamente por isso, é a categoria queridinha das entregas rápidas com carga de até 20kg. Isto se deve pela própria característica das motos, pensadas para facilitar a mobilidade. Ocupando menos espaço no trânsito, elas também são práticas quando é necessário fugir de engarrafamentos.

Restaurantes são os estabelecimentos que mais contam com essa modalidade, e os motoboys também estão mais habituados a lidar com esse tipo de produto. 

Mas esta também é a melhor categoria para quando surge aquela necessidade urgente na sua empresa, escritório ou mesmo em casa. Entregas de documentos ou retiradas de produtos em farmácias, por exemplo, também são muito utilizados por quem opta pelas entregas de moto. 

Por serem menores e mais frágeis que os carros, no entanto, uma das desvantagens das motos é a estabilidade. Por isso, as entregas de moto para produtos delicados não são indicadas!

2 – Carros

🚗 Muito mais estáveis que as motos, os carros são ideais para transportar produtos delicados e também uma carga maior (até 150kg). Esta categoria é muito utilizada por confeitarias e floriculturas, já que bolos, tortas e flores podem ser cuidadosamente acomodados nos bancos ou mesmo no porta-malas.

Hipermercados, supermercados e mercados de bairro também utilizam muito as entregas de carro, principalmente em compras maiores que não podem ser levadas de moto. 

O envio de produtos um pouco maiores, como alguns móveis, também é possível nesta categoria. Além disso, o valor das entregas de carro costuma ser mais acessível para comércios menores. No entanto, para empresas maiores e que precisam fazer envios de volumes mais expressivos, esta categoria não é tão relevante.

3 – Vans

🚛 Quando se fala em grandes volumes, as entregas de van são as ideais! Isso porque a categoria permite o envio a partir de 1500 kg em produtos, possibilitando entregas para empresas de médio a grande porte. 

É a pedida ideal para empreendimentos que comercializam móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e afins. No caso de produtos a serem entregues para vários clientes, também é possível solicitar entregas roteirizadas com variados pontos de coleta ou de entrega no meio do caminho, possibilitando uma economia significativa no valor final.

Sites e aplicativos desburocratizam a logística das empresas

Agora que você já conhece a categoria de entregas que mais se adequa às realidades do seu negócio, é hora de experimentar uma entrega rápida por aplicativo ou site. 😎

👉 Pela Click Entregas você pode solicitar motos, carros e vans . A empresa funciona como uma intermediadora entre empresas, entregadores autônomos e clientes, atuando por meio da tecnologia para conectar a todos, descomplicando a logística do seu negócio.

Tanto pelo app quanto pelo site é possível simular corridas e fazer um pedido em poucos cliques. Os pagamentos podem ser realizados por boleto, cartão de crédito ou dinheiro. E o melhor: parceiros Abcomm recebem R$ 20 de desconto no primeiro pedido! É só aplicar o código CLICK20 para descontar o valor. 🤩

Que tal aplicar tecnologia para entregar seus produtos com facilidade, segurança e rapidez? É fácil, fácil:

  • Simule uma entrega em nosso site tocando aqui;
  • Caso prefira, baixe nosso app tocando aqui;
  • Se quiser, você também pode receber uma ligação da nossa equipe de atendimento. Para isso é só tocar aqui para preencher o formulário especial para empresas.

Até a próxima! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =