Startup Curitibana apresenta crescimento acelerado em 2018 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Startup Curitibana apresenta crescimento acelerado em 2018

Desde que a Startup iniciou suas atividades a pouco mais de um ano, comemorar todas as conquistas da equipe se tornou uma prática diária. E esse mês, um dos motivos de comemoração foi o marco de 3.500 lojas ativas utilizando a solução.

Em 2018 a empresa tem apresentado grandes resultados e se estrutura para continuar avançando rapidamente.

Nos primeiros quatro meses do ano, o faturamento chegou a ser três vezes maior do que o total faturado no ano de 2017 e gerou o dobro de vendas para seus clientes, mais de 60 milhões de reais através do aumento da taxa de conversão.

Além disso, o ROI (Return of investiment – Retorno sobre investimento), valor investido na solução comparado ao total de vendas de quem já utiliza o sistema é expressivo, algumas lojas apresentam ROI de 200, 300 e até 1.000 vezes.

“Nosso foco de atuação está no aumento da taxa de conversão através da personalização do processo de compra no varejo virtual de pequeno porte. Levar tecnologia que antes era exclusivo de grandes lojas e que agora, está disponível para o pequeno também” destaca Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

O crescimento da Startup tem aumentado em média 20% ao mês e tem uma previsão de alcançar 10.000 lojas virtuais ativas até o final do ano.

As vitrines de recomendação e campanhas de retenção da SmartHint já impactaram mais de 25 milhões de consumidores e catalogaram mais de 4 milhões de produtos.

Os números obtidos pelas lojas que utilizam a solução, estão indo na contramão do cenário atual de conversão de vendas pelo e-commerce no Brasil, pois atualmente o setor apresenta uma baixa taxa de conversão, em média 1,65%, ou seja, a cada 1.000 visitas somente 16 pedidos são realizados.

Com foco em aumentar a taxa de conversão no varejo de pequeno e médio porte, a ferramenta atua de forma autônoma e automática, sem precisar de um trabalho manual. É uma facilidade que possibilita mais tempo livre para o lojista idealizar novas estratégias para seu negócio.

“Sou um entusiasta do ecossistema no comércio eletrônico e trabalhamos arduamente para ajudar estes empreendedores a terem uma jornada menos complexa. Com nossa tecnologia autônoma, o empreendedor transfere para nós a manutenção das vitrines da loja e tem mais tempo para trabalhar em outras áreas da empresa” relata Schiavini.

Com presença em cinco países da América do Sul, a Startup está em um processo de expansão. Algumas plataformas que já estão integradas com o sistema são: WooCommerce, Tray Commerce, Loja Integrada, VTEX, Xtech, Magento, iSET, MercadoShops, Fbits e Ciashop. Teste por 7 dias grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 4 =