Tentativas de fraude no e-commerce devem ter aumento de 52% na Black Friday 2021, aponta ClearSale – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Black Friday

Tentativas de fraude no e-commerce devem ter aumento de 52% na Black Friday 2021, aponta ClearSale

Tentativas de fraude no e-commerce devem ter aumento de 52% na Black Friday 2021, aponta ClearSale

A Black Friday já caiu, definitivamente, no gosto dos brasileiros. Neste ano, a data mais esperada do e-commerce brasileiro acontece no próximo dia 26, e um fator que deve ser levado em consideração é a tentativa de fraude no e-commerce. Estudos realizados pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, indicam que essas práticas devem crescer 52% em 2021.

Com a expansão do e-commerce e cada vez mais brasileiros comprando pela internet, a estimativa é que o comércio eletrônico registre 34.089 pedidos fraudulentos, sendo 14.834 no dia 25/11 e 19.255 no dia 26/11. Já em 2020, os números foram: 22.467 pedidos fraudulentos, divididos em 9.822 no dia 26/11 e 12.645 no dia 27/11.

“Nosso estudo mostra que as fraudes vão representar de 0,88% dos pedidos no dia 25/11 e 0,50% no dia 26/11. Traduzindo os números, as tentativas de golpe serão altas, mas o aumento exponencial de pedidos regulares faz com que os percentuais sejam baixos em relação ao volume total”, afirma Omar Jarouche, Diretor de Marketing e Soluções.

A ClearSale, juntamente com o Neotrust, se juntou para produzir a página Black Friday Hora a Hora. É por meio dessa página que é possível encontrar os principais indicadores de venda e fraude na Black Friday, maior data do e-commerce brasileiro. No portal, que atualmente conta com espaço para inscrição e números de 2020, o internauta poderá conferir informações sobre pedidos, faturamento, perfil do consumidor e quais os produtos mais vendidos. Tudo de forma gratuita. Acesse a página para realizar a inscrição agora por meio desse link.

Sobre a ClearSale

A ClearSale é especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações, sendo pioneira no mapeamento do comportamento do consumidor digital. A empresa equilibra tecnologia e profissionais especializados para entregar excelentes indicadores aos clientes e gerar cada vez mais confiança no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =