Vitrine inteligente indica os possíveis itens desejados para seus consumidores – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Vitrine inteligente indica os possíveis itens desejados para seus consumidores

Vitrine inteligente, no eCommerce, é um display de exposição de produto e serviço mais detalhado, que geralmente apresenta uma breve descrição do produto, foto e valor. Pode ser usada por lojas virtuais de todos os segmentos e portes.

Um controle de dados e informações feito por um sistema de recomendação analisa produto, preço, estoque, cliques, visualizações, compras, região, avaliações, entre outras atividades do consumidor, depois ajusta a comunicação com o público e direciona produtos conforme o perfil de cada consumido.

Assim são administradas todas as informações transmitidas através das vitrines, de forma individual e assertiva ao cliente. Esse mecanismo permite que o consumidor encontre de maneira mais fácil um item possivelmente desejado na loja, sem que procure dentre vários produtos que não tem interesse.

Mostrar o produto pretendido, melhora a experiência de compra do consumidor, isso significa elevar a taxa de conversão, quer dizer, aumento nas vendas.

A vitrine de recomendação da SmartHint sugere produtos favoráveis ao perfil de navegação de cada consumidor dentro de uma loja virtual. Para instalar o sistema e ter uma vitrine dentro de um e-commerce é preciso apenas 2 passos e pronto.

Atualmente 9 plataformas estão integradas ao sistema, Tray Commerce, Loja Integrada, VTEX, Xtech, Magento, iSET, MercadoShops, Fbits e Ciashop.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =