WebPrice Reports Black Friday chega ao mercado – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

WebPrice Reports Black Friday chega ao mercado

WebPrice Reports Black Friday chega ao mercado

Estudo exclusivo da WebGlobal traz análise do comportamento de categorias relevantes na data

No final de novembro de 2022, acontecia uma das principais datas promocionais para o varejo brasileiro, a Black Friday. Neste ano, a data coincidiu com outros eventos – além da proximidade com o Natal, foi realizada em meio à Copa do Mundo, e todos ocorreram no contexto da chegada do verão.

Referência em monitoramento de mercado no varejo online, a WebGlobal participa ativamente tanto da preparação quanto da operação no dia da Black Friday, a partir da captação das alterações de preços e de produtos por meio do sistema WebPrice. Com todos esses dados em mãos, foi possível reunir informações relevantes sobre categorias que conversam com as peculiaridades da Black Friday de 2022 para apresentar um estudo sobre o mercado e o comportamento das marcas no período.

O relatório WebPrice Reports – Black Friday apresenta informações importantes sobre os movimentos do mercado online e ajuda fabricantes e lojistas a traçarem estratégias para próximas ações. Foram selecionadas seis categorias com apelo para os consumidores e que respondem ao contexto em que a data promocional ocorreu: Ar condicionado, Bicicleta, Cooktop, Furadeira e parafusadeira, Secador de cabelo e Televisão.

Entre os dados, estão os produtos com maiores descontos encontrados em cada categoria, como o Ar Condicionado Split 12000 Btu Frio Wind Free -Inverter – Samsung – 220v. A análise da variação do preço referência, em outubro, em relação ao dia da Black mostrou que o desconto real foi de 37%, o que tornou o produto o campeão da categoria.

Além disso, é apresentado o cenário do mercado em cada uma das categorias, a partir do share de ofertas por marca, do percentual de produtos de cada marca identificados com o selo Black Friday e da análise da variação do preço médio do tipo de produto com mais ofertas, comparando a média de preços do mercado com a de cada marca com mais ofertas no modelo observado.

WebPrice Reports – Black Friday é o segundo relatório do projeto WebPrice Reports, que apresenta análises de mercado a partir dos dados captados pelo sistema WebPrice. O primeiro material publicado analisou o mercado de refrigeradores. O WebPrice Reports Refrigeradores apresentou o panorama do segmento a partir da análise das subcategorias refrigeradores residenciais, cervejeiras e expositores comerciais, frigobares e cervejeiras residenciais. Todos os materiais produzidos pela WebGlobal estão disponíveis no site https://webprice.com.br/relatorios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =