FUTURECOM 2023 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

FUTURECOM 2023

03/10/2023 - 05/10/2023

Na semana do Futurecom 2023, o São Paulo Expo vai conectar mais de 30 mil visitantes, mais de 250 marcas expositoras. Por isso, a escolha do tema foi interação e conexão. “O assunto foi trazido por ser justamente a consonância da conectividade ponto a ponto (peer-to-peer), que por mais de 200 anos foi a realidade das comunicações, como quando duas crianças brincavam com latas ligadas por um fio”, compara Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom.

Para o diretor “a chegada da internet, das OTTs e das redes sociais ampliaram a realidade do broadcast (peer-to-multipeer) para um novo estágio, no qual muitos falam com muitos, ou muitos interagem com muitos”. “Daí, o pensamento e necessidade de ampliar a conectividade tradicional para a conectividade habilitadora de múltiplas (infinitas) interações.”

 Congresso

Durante todo o evento, o congresso reunirá cerca de 800 palestrantes que transmitirão 200 horas de conteúdo para fomentar debates profundos sobre os impactos da tecnologia, inovação e principais tendências nacionais e internacionais nas relações entre telcos, empresas de tecnologia e as diversas verticais, como: indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros.

O congresso terá três trilhas: Future Congress, Future Payment e Future Gov. A primeira contará com as maiores autoridades em TIC em três palcos. Entre os temas levados ao público estão arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes óticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais e muitos outros.

A trilha Future Payment trará discussões centradas na transformação provocada pelas novas tecnologias transacionais, de segurança e de identificação. Não faltarão debates em torno de cross-border payments, open & digital banking, e-wallets, pré-pagos, contactless payment, gateways de pagamentos e plataformas, deep learning, redes neurais.

Já na trilha de Future Gov, estarão as maiores referências brasileiras e internacionais em painéis que demonstrarão como atender às demandas tecnológicas da Administração Pública e Judiciário brasileiros. Entre os temas, conectividade nos governos e serviços públicos, infraestrutura de redes, AIoT, IoT, RPA e missão crítica, biometria, identificação digital, data science & big data, smart cities, metaverso e cybersecurity.

A plataforma Futurecom tem o objetivo de integrar toda comunidade das TICs e fomentar o desenvolvimento socioeconômico. Ao acessar a plataforma, o visitante encontra conteúdo rico nos links Canal Digital, Futurecom Xperience, Minutos Corporativos onde encontra casos de sucesso, entrevistas, podcasts e opinião de especialistas de vários setores da economia.

Anote em sua agenda:

Futurecom 2023

Quando: 3, 4, 5 de outubro

Local: São Paulo Expo

Para mais informações e novidades acesse o site e o canal do Futurecom.

 

Desconto Exclusivo para Você Associado, no Futurecom 2023!

A ABCOMM apoia o maior evento de tecnologia da América Latina – o Futurecom 2023!

Código de Desconto: ABCOMM20 

Use este código ao finalizar sua compra e garanta um desconto instantâneo de 20% em qualquer ingresso que escolher. Não deixe para depois, pois essa oferta está sujeita ao limite de cupons disponíveis!

LINK DE COMPRA

Aproveite essa oportunidade única de economizar enquanto participa desse evento incrível que é o Futurecom 2023. Faça parte da transformação tecnológica e das conexões que estão moldando o futuro.

 

 

 

Detalhes

Início:
03/10/2023
Final:
05/10/2023
Website:
https://www.futurecom.com.br/pt/home.html

Local

SAO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda
São Paulo, SP 04329-900
+ Google Map