5 dicas para quem quer ter sucesso nas vendas online – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
NotíciasVENDAS

5 dicas para quem quer ter sucesso nas vendas online

5 dicas para quem quer ter sucesso nas vendas online

Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou muito. A pandemia e os avanços tecnológicos mudaram algumas percepções de consumo e o cenário das vendas online foi se transformando e se expandindo. Mas, para quem busca digitalizar o negócio e aumentar o faturamento, é preciso entender como funciona o universo das lojas virtuais.

A internet traz muitos benefícios, mas existe uma grande concorrência nesse ambiente. Por trazer muitas possibilidades para aumentar as vendas, muitas empresas já começaram suas estratégias online. Apesar de não ser fácil vender nos canais digitais, se o lojista conta com uma boa estrutura para abrir uma loja virtual e com objetivos bem definidos, o sucesso é garantido.

Para você que está querendo abrir um e-commerce, confira algumas dicas que vão te ajudar nesse início.

Vendas online: 5 dicas para começar!

1. Desenvolva um plano de vendas

É muito importante desenvolver uma documentação estratégica sobre o plano de vendas online e o que precisa ser adotado para conquistar novos clientes. Para isso, é preciso estudar o mercado, o perfil do consumidor, os canais de marketing e vendas, quais abordagens adotar em cada meio, dentre outros fatores. Lembre-se, sempre revise o material pois durante o caminho muitas coisas podem ser atualizadas.

 

2. Defina os canais de venda na internet

Depois de criar o plano de vendas, o próximo passo é definir os canais que serão utilizados. Neste cenário, você que está começando a vender online, é possível divulgar as suas mercadorias em e-commerces próprios, marketplaces ou redes sociais (Instagram e WhatsApp). Outro detalhe, quanto mais canais você utilizar para vender no primeiro momento as chances de atrair clientes é ainda maior.

 

3. Selecione um bom parceiro de pagamentos online

Defina bem quem será o seu fornecedor para pagamentos online. Durante a jornada de compra do cliente, facilite o checkout de pagamento, e claro, ofereça métodos variados de pagamentos e que sejam eficientes para gerar segurança ao consumidor que está ali finalizando a compra. Não se esqueça, uma transação de pagamento segura é garantia de uma boa experiência de compra. A Linx tem soluções de pagamentos digitais, como QR Linx, se você tem interesse em saber como funciona, saiba mais aqui.

 

4. Organize as logística

Outra parte que é imprescindível para ter sucesso nas vendas online é a logística. É importante pensar nos parceiros de entrega e nas opções atrativas que precisam ser ofertadas para o cliente. Lembre-se, para evitar abandono do carrinho, é preciso oferecer valores e prazos de entrega que seja benéfico para o cliente. Afinal, fretes com valores altos e prazos longos podem impactar a jornada de compra do consumidor.

 

5. Escolha uma plataforma de e-commerce

A escolha da plataforma de e-commerce, é um momento extremamente determinante. Através dessa ferramenta o lojista vai conseguir gerenciar as vendas online. Por isso, é importante analisar e escolher a melhor opção para a sua loja virtual. Quando for escolher, lembre-se de avaliar alguns critérios, como: facilidade para cadastrar produtos, usabilidade do site, velocidade e estabilidade da plataforma e as possíveis integrações.

Mas, você deve estar pensando onde encontrar uma plataforma que ofereça tudo isso, a solução Linx Commerce Go é a ideal para quem está começando a se digitalizar, pois ela foi projetada para caber dentro do seu orçamento.

Além disso, ela tem diversos benefícios, por exemplo, a personalização do layout do site, divulgação dos produtos em diversos canais de vendas, o cadastro de produtos mais completo do mercado, gerenciamento de todo controle de pedidos, aceita as principais formas de pagamento em um checkout desenvolvido para converter e muito mais.

Se você ficou interessado, conheça os planos e comece a vender com a melhor solução de vendas online do mercado, a Linx Commerce Go.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =