A vez das contas digitais  – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

A vez das contas digitais 

A vez das contas digitais 

A facilidade de resolver tudo diretamente em plataformas digitais é, além de uma tendência, uma certeza para as pessoas e principalmente para as empresas. O estudo “A Revolução dos Bancos Digitais 2020” feito pela boostLab, programa de potencialização de startups e hub de negócios para empresas tech do BTG Pactual, informa que o número de bancos digitais no Brasil cresceu 147% entre 2017 e 2018. A grande vantagem é poder resolver tudo de forma prática, através de aplicativos eficientes, sem falar da facilidade e desburocratização de abrir uma conta digital para startups. 

A tendência ultrapassou as barreiras e começa a aparecer também nos sistemas de gestão, que passam a integrar a administração do negócio, com o cadastro dos clientes, emissão de boletos e também recebimento de pagamentos pela mesma plataforma. 

Integração para vender mais 

O e-commerce está sendo uma alternativa para muitos negócios, e é por isso que os novos empreendedores precisamos de uma operação organizada com um sistema ERP online que faça boas integrações e facilite o trabalho diário.

Sempre pensando em propor ainda mais comodidade ao cliente, o Bling lança sua conta digital com o objetivo de integrar ainda mais as atividades financeiras no sistema de gestão. A ferramenta facilita o controle do caixa da empresa, além de simplificar as operações de pagamentos e recebimentos de valores de forma unificada, organizando os processos internos e evitando atrasos. 

A BlingConta tem uma configuração intuitiva e segura e com o diferencial de ser 100% integrada ao sistema de gestão online. 

Conta Digital como ferramenta facilitadora 

Geralmente, quem vende online trabalha com várias ferramentas e gosta de implementar tecnologia nos processos da empresa. Por este motivo, ter uma conta digital integrada ao ERP é mais um facilitador que oferece vantagens no dia a dia. Confira algumas delas:

  • Agilidade e organização: a criação da conta digital leva somente alguns minutos, mas as facilidades na organização financeira da empresa são muitos. Só o fato de não precisar trocar de plataforma para acessar recebimentos e outra para pagamentos, já é uma grande vantagem de ganho de tempo no trabalho. 
  • Unifica a gestão financeira da empresa: Emite boletos, realizar transferências e paga contas dentro do seu sistema de gestão reduzindo processos financeiros.
  • Conciliação bancária: Mais facilidade e rapidez para a sua conciliação bancária. Todas as movimentações são integradas automaticamente no sistema de contas a pagar e receber da sua empresa.
  • Segurança para o seu negócio: proteger o seu capital e seus dados é tão importante quanto realizar seu trabalho. 
  • Economia de tempo: Você ficará livre das filas dos bancos e ainda poderá fazer todas as movimentações financeiras do seu negócio, tudo pelo computador ou do seu celular – dentro da mesma plataforma. Muito mais autonomia e flexibilidade no seu dia a dia.

A experiência digital completa e integrada 

Quando a empresa passa a fazer todos os processos de forma digital, fortalece ainda mais o seu círculo de desenvolvimento, otimizando processos e gastando menos tempo saindo da plataforma de gestão para realizar operações administrativas e financeiras. 

As contas em bancos tradicionais ainda fazem sentido para muitas empresas, e são maioria no país, mas a tendência é que as integrações das contas digitais sejam cada vez mais eficientes para que os negócios tenham mais autonomia e dinamismo, por isso, os player digitais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.Um exemplo prático é entender que quando a conta está associada ao sistema de gestão da empresa, ela pode servir para autogerir o negócio, não necessariamente para guardar dinheiro, mas para manter o fluxo de caixa, com pagamentos e recebimentos ativos. 

As taxas de usabilidade também são atraentes para o empresário, já que oferecem economia com manutenção de conta ou cestas de relacionamento pagas nos bancos tradicionais. 

Quando a conta da empresa é digital e atrelada ao sistema de gestão, não se faz necessário contar com outras instituições financeiras e torna a organização do negócio mais eficiente pois em uma mesma plataforma é possível emitir boletos, realizar transferências e pagar e receber contas dentro do seu sistema de gestão, sem misturar finanças pessoais e profissionais. Uma conta digital unifica ainda mais as operações do e-commerce e faz com que seu trabalho seja diferenciado e eficiente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + nove =