ABComm é uma das apoiadoras do rio.Futuro, conferência BtoB sobre transformação Digital. – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

ABComm é uma das apoiadoras do rio.Futuro, conferência BtoB sobre transformação Digital.

ABComm é uma das apoiadoras do rio.Futuro, evento BtoB sobre inovação e futuro que reúne especialistas em tecnologia para discutir a transformação digital

rio.Futuro traz para o Rio de Janeiro mais de 40 palestrantes

de diversos países para dialogar com executivos e empreendedores

 rio 

A primeira edição de rio.Futuro, conferência BtoB sobre transformação Digital, acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Voltada para as mudanças que o digital traz para os negócios, para a educação e para a sociedade o evento reunirá mais de 40 palestrantes de diversos países e áreas de atuação para discutir e propor soluções sobre mobile, tecnologia, dados e pessoas.

Entre os palestrantes confirmados estão empresas e instituições como: Google, IBM, facebook, Waze, LinkedIn, OLX, Queremos, Jüssi, Cubo – Itaú, Mastercard, Grupo PSA (Peugeot), FIRJAN, FGV, entre outros. O evento também conta hoje com o apoio da ACRio, ABCOMM, Assespro, CCFB Rio de Janeiro, LIDE Rio de Janeiro, IAB e Anjos do Brasil.

Serão dois dias de imersão com palestras, entrevistas, mesas redondas e degustações tecnológicas destinadas a executivos de empresas e instituições, empreendedores, investidores, professores e jornalistas, e que irão acontecer no hotel Prodigy Santos Dumont.

O Brasil é o país com maior número de usuários de redes sociais na América Latina e o segundo que mais usa o WhatsApp no mundo. Em 2016, vendas em e-commerce movimentaram mais de R$ 19 bilhões, apenas no primeiro semestre, enquanto o faturamento das start-ups já ultrapassa R$ 15 bilhões anuais.

rio.Futuro é o primeiro de uma série de eventos criados pela MOX Digital, empresa voltada para a organização de eventos sobre inovação e tecnologia. “O Brasil é hoje ‘o país das redes sociais’ e isso ilustra a rapidez com que sua população se adapta a novos comportamentos. Escolhemos o Rio de Janeiro porque a cidade foi palco de imensas transformações na última década sediando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, desenvolvendo assim um importante ecossistema digital e programas de smart cities”, explica Xavier Leclerc, sócio da MOX Digital.

Serviço:

rio.Futuro
Quando: 25 e 26 de maio de 2017
Onde: Hotel Prodigy Santos Dumont – Rio de Janeiro (RJ)
www.riofuturo.com

Sobre a MOX Digital
A MOX Digital é formada por três sócios: a brasileira Maria Pidner Boucinhas e os franceses Olivier Mourier e Xavier Leclerc. Maria é diretora de comunicação e por oito anos trabalhou no Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura na França; Olivier, diretor de operações, é consultor especializado em transformação digital para bancos e seguradoras, entre eles o BNP Paribas; e Xavier, diretor de negócios, trabalhou dez anos no Google e facebook em Paris.

Sobre a ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =