0 Shares 166 Views

Como criar réguas de relacionamento no Facebook?

Notícias maio 16, 2017
0 167
b_ativemchleba-3

 

Um dos maiores desafios dos gestores de marketing na atualidade é engajar seus clientes com a marca e mantê-la viva na mente, com mensagens relevantes e personalizadas, para aumentar as vendas.

Embora o Facebook não tenha uma ferramenta que permite a criação de segmentações com bases nos dados de seu CRM, ele oferece a possibilidade de criar campanhas específicas para sua base de clientes através do upload de segmentações em diferentes listas.

Dessa forma, podemos criar campanhas para cada cluster de clientes e enviar mensagens específicas e relevantes para esses grupos.

Veja exemplos de campanhas de relacionamento que podem engajar seus clientes com sua marca:

Que tal fazer uma campanha oferecendo um cupom de desconto para os aniversariantes da semana? Legal, não?

Que tal fazer uma campanha para clientes que compraram algum produto, oferecendo outro, que tem tudo a ver com o que eles já compraram?

Que tal fazer uma campanha específica para novos clientes com uma mensagem de agradecimento?

Que tal fazer uma campanha com cupom de desconto para clientes que não compram há mais de 90 dias?

Que tal oferecer ofertas especiais para os clientes mais fiéis?

Você pode usar o Facebook para se comunicar com os clientes desta e de inúmeras outras formas, obtendo um desempenho superior ao e-mail marketing.

O grande desafio é operacionalizar tudo isso, pois apesar da sua empresa poder usar a mesma campanha para se comunicar, a cada semana os aniversariantes mudam, os clientes que compraram algum produto são outros e os novos clientes também.

Foi para isso que surgiu o Ativem, uma plataforma que permite a comunicação com clientes de forma sistematizada, de acordo com regras pré-estabelecidas, para uma determinada segmentação de clientes.

A comunicação pode ser realizada através de E-mail marketing, Push Alert, e listas disponíveis no Facebook, Instagram, Google, YouTube, e Yahoo.

Entre em contato conosco e agende uma apresentação do Ativem, no link: https://goo.gl/VOAiAF

Autor: Marcio Chleba

You may be interested

Notícias
0 shares83 views

Cegueira à mudança: desconto x lucratividade

Notícias - maio 25, 2017

Cegueira à mudança é um mecanismo pelo qual o cérebro somente percebe alterações nas partes em que está explicitamente prestando atenção. A mente…

Notícias
0 shares58 views

Digitalizeme Edição Rio de Janeiro

Notícias - maio 23, 2017

A edição do Digitalize-me RJ, realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no último dia 16, lotou o auditório de expectadores…

Notícias
0 shares167 views

Como criar réguas de relacionamento no Facebook?

Notícias - maio 16, 2017

  Um dos maiores desafios dos gestores de marketing na atualidade é engajar seus clientes com a marca e mantê-la viva na mente,…

Leave a Comment

Your email address will not be published.

catorze + 10 =

Most from this category