Meios de pagamento em e-commerce: como escolher o ideal? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
FINANCEIRO E PAGAMENTONotícias

Meios de pagamento em e-commerce: como escolher o ideal?

Meios de pagamento em e-commerce: como escolher o ideal?

Os meios de pagamentos em e-commerce podem ser um fator determinante na jornada de compra do cliente. Assim, como as escolhas dos produtos que são vendidos na loja virtual é importante, as formas de pagamento que serão ofertas na página de checkout também são. 

Dessa forma, quando pensamos quais são os melhores meios de pagamentos para o comércio eletrônico é preciso levar em consideração as preferências do cliente e a praticidade que aquele modelo vai gerar, e claro, observar se vai proporcionar uma boa experiência ao usuário. 

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, neste ano, os meios de pagamentos mais usados no Brasil foram o cartão de crédito (80%), o Pix (77%), o dinheiro (73%) e o cartão de débito (66%). Porém, as carteiras digitais vêm conquistando seu espaço, pois 48% dos entrevistados disseram que usam essa forma de pagamento. Além disso, 41% utilizam QR Code para receber pagamentos via Pix. 

Mas, para te ajudar a decidir quais meios de pagamentos ofertar em seu e-commerce, vamos te apresentar os principais do momento. Veja!

1. Cartão de crédito

O pagamento via cartão de crédito é a modalidade mais usada pelos brasileiros, conforme a pesquisa apresentada no início do texto. Além de ser o meio de pagamento que se encontra em todas lojas virtuais, ele permite o parcelamento dos valores. Dentro dos e-commerces, o cliente precisa apenas inserir os dados no checkout, como número do cartão, número de parcelas e CPF. Pronto, transação realizada! Mas, o lojista que oferece esse meio de recebimento precisa oferecer segurança para que o usuário sinta-se à vontade para comprar. Por isso, é importante ter o certificado SSL e os selos de segurança. Assim, nenhuma informação será roubada e nem o cartão do cliente será clonado. 

 

2. Cartão de débito

O débito online é outra forma de pagamento que está entre os mais usados no país. Esse modelo veio para substituir o boleto bancário, já que na prática funciona como uma transferência entre contas do cliente para a loja. No e-commerce, o cartão de débito traz a experiência de um pagamento em uma loja física para uma virtual.

 

3. Boleto bancário

O boleto bancário ainda é muito utilizado no Brasil. Esse formato é uma alternativa para quem tem baixo limite no cartão ou são aqueles consumidores desconfiados dos pagamentos nos ambientes digitais. Contudo, ao contrário do cartão de crédito, há uma demora de alguns dias para que o pagamento seja compensado. 

 

4. Pix

O Pix permite que as transações de pagamento sejam feitas em tempo real, 24 horas por dia e todos os dias da semana. Conforme visto no início do texto, ele é o segundo meio de recebimento mais utilizado pelos brasileiros durante as compras. Atualmente, o Pix é usado por meio de código de identificação criado por cada usuário e por QR Codes. Com certeza, se o lojista oferece a forma de pagamento em Pix em seu e-commerce, ele já sai na frente dos concorrentes.

 

5. Carteiras Digitais

Já as carteiras digitais têm conquistado mais adeptos no Brasil. Esse modelo de pagamento funciona através de um aplicativo que concentra o dinheiro do cliente em uma conta digital, e depois esse realiza transferências e pagamentos sem a necessidade de um cartão.  Devido a preocupação com as transações online, as carteiras digitais surgiram para oferecer mais proteção e segurança de dados aos consumidores. 

6. Link de pagamento

O link de pagamento é outra forma de pagamento que leva o cliente direto para a página de checkout.  Ou seja, ele encurta o processo de compra dentro do e-commerce e economiza o tempo dos consumidores. 

Mas, você já imaginou ter uma plataforma de e-commerce que ofereça esses meios de pagamentos? Com a Linx Commerce, você encontra soluções financeiras que podem ser incorporadas a plataforma, como Pix e QR Linx, onde o lojista pode receber via Pix e QR Code. Além disso,  a Linx Commerce tem integração com as principais carteiras digitais do mercado: AME, PicPay, Banqi e Mercado Pago. 


Se você ficou interessado em conhecer a Linx Commerce e todo universo de pagamentos que ela pode oferecer para o seu negócio, entre em contato com a gente e veja como conquistar mais clientes através dos meios de pagamentos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 9 =