0 Shares 1105 Views

Reajuste das tabelas de preços de encomendas dos Correios ocorrerá no início de março

Notícias jan 30, 2019
0 1106
correios-no-ecommerce

Empresa informou que novas taxas passarão a vigorar no próximo dia 6 de março, com reajuste médio de 8%

Em comunicado enviado pela empresa à Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o reajuste médio, que passará a vigorar a partir do próximo dia 6 de março, será de 8,03%, inferior ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) verificado em 2018, que foi de 8,74%. Ainda segundo a estatal, além da mudança dos preços nas tabelas de encomendas SEDEX e PAC, alguns pacotes de serviço também sofrerão alterações em seu formato.

Segundo o documento dos Correios recebido pela entidade, as mudanças foram levadas em consideração a partir de solicitações dos próprios clientes por meio de respostas em pesquisas de satisfação. Essas informações foram obtidas por meio da área comercial da instituição. Os Correios informaram que as mudanças estão relacionadas à adequação dos benefícios e contrapartidas dos pacotes

Dentre as considerações informadas pela empresa estão o fim da exigência de quantidade mínima de encomendas, a inclusão de redutores de preço de até 4% para o PAC em contratos de varejo – desde que a pré-postagem seja efetuada de forma eletrônica, o que reduz os custos de operação -, e a oferta de pacotes de serviços de encomendas, independentemente do ramo de atuação da empresa, desde que cumpridas as respectivas contrapartidas. O pacote de serviços classificado como ENCOMENDA 1, passa a ter valor mínimo mensal de R$ 1 mil em consumo de serviços de encomendas.

Ainda segundo a nota da instituição, para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, já está disponível um pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite o faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal.

Mais Informações sobre essa modalidade de contratação podem ser obtidas através do site: http://www.correios.com.br/a-a-z/cartao-correios-facil

Os clientes vigentes no contrato de ENCOMENDA 1, que possuem faturamento abaixo do mínimo de R$ 1 mil serão automaticamente migrados para esse pacote básico, as informações da migração serão encaminhadas pelos representantes comerciais aos clientes.

A instituição encerra o comunicado reforçando seu compromisso de parceria com as micro e pequenas empresas e com o desenvolvimento da atividade de vendas pela internet no País.

 

You may be interested

Notícias
0 shares111 views

Fulfillment: entenda a importância desta estratégia

Notícias - fev 13, 2019

 A sua empresa já possui uma estratégia eficiente de fulfillment e todos os procedimentos estão fluindo da melhor maneira possível? Fulfillment: o que…

Notícias
0 shares165 views

ABComm apoia o evento Branding Digital para Moda no Rio de Janeiro

Notícias - fev 06, 2019

2ª Edição do Programa Especial Branding Digital para Moda: insights e soluções 16 de fevereiro de 2019 O número de usuários de internet…

Notícias
0 shares623 views

“A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerces ao redor do mundo, lança o seu mais novo meio de pagamento: PEC Flash.”

Notícias - fev 05, 2019

Solução é ideal para consumidores online pagarem em dinheiro sem precisar de cartão ou conta bancária.  A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento…

Leave a Comment

Your email address will not be published.

cinco × 1 =

Most from this category