Sua empresa pode contar com os serviços de inteligência do Serpro – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
PARA O ASSOCIADO

Sua empresa pode contar com os serviços de inteligência do Serpro

Sua empresa pode contar com os serviços de inteligência do Serpro

Soluções promovem automatização do acesso a inúmeras bases de governo, favorecendo processos de gestão cadastral, análise de risco e tomada de decisão

Você sabia que sua empresa pode ter acesso automático e massivo a diversas bases de dados do governo? Isso é possível a partir da Plataforma de Inteligência de Negócios (PIN) do Serpro, uma biblioteca de APIs prontas para se encaixar em qualquer tipo de aplicação e integrar, aos sistemas da sua organização, a consulta direta a informações atualizadas do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), Cadastro das Pessoas Físicas (CNPJ) e da Nota Fiscal Eletrônica, entre outros.

O Serpro está sempre desenvolvendo novos produtos e ampliando sua biblioteca de consultas da PIN. São soluções criadas para impulsionar a qualificação cadastral, subsidiar processos de análise de risco de crédito e promover proteção contra golpes e fraudes em negociações, sempre pensando na melhoria do ambiente de negócios do país. E tudo isso com a rapidez, segurança e confiabilidade que sua empresa precisa.

Conheça a seguir cada uma das ferramentas disponíveis com condições especiais aos associados da ABCOMM e descubra como elas podem ajudar no seu negócio.

Consulta CPF

Imagine que a informação sobre possíveis restrições cadastrais a um CPF seja fundamental para o seu negócio. Com a Consulta CPF, você pode incorporar essa pesquisa aos sistemas de sua empresa, garantindo alta disponibilidade, integridade e confidencialidade da informação.

Entre os principais clientes da solução, destacam-se empresas do setor financeiro e de meios de pagamento que se beneficiam da agilidade, estabilidade e segurança do serviço do Serpro. Neste segmento, um exemplo é o uso da Consulta CPF para validar a situação cadastral das compras online feitas por brasileiros em grandes empresas globais de varejo, de streaming de música e de acomodações e hospedagem em imóveis, por exemplo. Outra possibilidade é a aplicação da solução em sistemas de análise de risco de crédito ou mesmo na elaboração de cadastros positivos.

Consulta CNPJ

Com ela, você pode descobrir se seu parceiro de negócios está ativo e regular, se um determinado CNPJ é válido ou não. A ferramenta faz um trabalho semelhante ao da Consulta CPF, facilitando a verificação em massa da regularidade em registros no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Ambas as soluções facilitam a gestão de dados fundamental para o processo de qualificação cadastral de empresas de qualquer tamanho.

Consulta NFe

Ao integrar sua aplicação à Consulta NF-e, você dispõe de informações estratégicas das notas fiscais eletrônicas obtidas diretamente da base do Sped, garantindo maior assertividade à tomada de decisões e minimizando riscos de negócios. É o acesso direto à base oficial de governo com os dados mais atualizados disponíveis.

Consulta CND

Verificar a regularidade fiscal de um contribuinte é fator fundamental para inúmeros negócios. Mas será que entrar nos sites governamentais e emitir certidões, uma a uma, é a melhor escolha para organizações que lidam com centenas ou até milhares de operações por dia? A alternativa a esse processo manual é a Consulta CND, uma solução que faz a integração do sistema da sua empresa com as bases de governo, permitindo automatização de processos e redução de custos.

Consulta Dívida Ativa

Antes de aprovar uma operação de crédito você quer saber se seu cliente em potencial é um bom pagador, correto? E nesse processo de checagem, uma das consultas mais importantes é feita à base da PGFN sobre a Dívida Ativa, que mostra quem são os devedores da União. Com a Consulta Dívida Ativa, você não precisa mais entrar na página da PGFN e fazer a pesquisa manual dos contribuintes; o acesso é feito pelo sistema da sua empresa e a resposta imediata, incluindo todos os detalhamentos a respeito da dívida, com dados estruturados e exclusivos para os usuários da solução. Entre as informações que só estão disponíveis para as consultas feitas via aplicação do Serpro, estão as situações da dívida, sua natureza (tributária, trabalhista ou previdenciária) e o órgão público que está realizando a cobrança.

Vantagens para associados ABCOMM

Quer ter alguma das soluções acima integradas ao seu negócio? É mais fácil, rápido e barato do que você imagina. O Serpro e a ABCOMM possuem um contrato especial que garante agilidade e mais economia para todas as empresas associadas. Por meio dele, o cálculo do custo da cobrança leva em conta o número de consultas realizadas por todas associadas – quanto maior o número de consultas realizadas, menor o seu valor unitário. Cada empresa paga apenas sobre o que usar, mas se aproveita do desconto obtido pelo consumo de todas as outras.

Acesse a página especial desta oferta e conheça todos os detalhes da parceria com o Serpro. Com apenas um clique você pode acelerar processos e reduzir o risco de fraudes na sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 11 =