4 razões para automatizar processos e alavancar suas vendas! – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

4 razões para automatizar processos e alavancar suas vendas!

4 razões para automatizar processos e alavancar suas vendas!

Já sabemos que o e-commerce está em alta durante a pandemia e de acordo com a ACI Worldwide a alta é de 209%, mais que o dobro comparado ao mesmo período do ano passado. Só aqui no Brasil, o aumento no faturamento foi de 81% segundo pesquisa do Compre&Confie. Isso acontece devido às restrições no comércio físico, o que acelera a evolução constante do varejo online.

Outra pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, apontou que 70% dos entrevistados pretendem comprar mais após pandemia. O que comprova que esse novo hábito veio para ficar e o varejista precisa estar pronto para essa mudança.

Não pense que se trata apenas de atender clientes, é preciso gerar experiência. O cliente está interessado em comprar mais do que o produto, quer valor. Isso tem que acontecer em todas as etapas, da compra até o recebimento. E para atender todas essas expectativas e deixar o consumidor satisfeito, é necessário contar com a tecnologia. Veja agora 4 razões fundamentais para automatizar processos e alavancar as suas vendas:

  1. Gerenciamento de estoque

Durante as épocas de pico, como em datas sazonais, as mercadorias tendem a se esgotar mais rapidamente. Por isso, é muito importante exibir o estoque correto para não confundir o comprador ou prometer algo que não pode ser cumprido.

  1. Mensagens instantâneas

Está comprovado que responder a perguntas mais rapidamente garante mais vendas. Ter respostas predeterminadas pode facilitar a comunicação e economizar tempo. Em marketplaces, como o Mercado Livre, essa automação é fácil de implementar.

  1. Preços e descontos  

Oferecer descontos é uma ótima maneira de chamar a atenção do comprador. Mas se todos seus produtos já estiverem anunciados, será mais demorado editar cada anúncio individualmente. Nessas horas, contar com o publicador massivo é uma excelente solução para otimizar tempo e alterar preços de uma só vez.

  1. Competitividade

O que o concorrente faz é importante. Ferramentas como a Real Trends permitem monitorar com precisão a atividade de outras empresas em tempo real, com a vantagem de agir no momento certo e garantir mais vendas.

Procure por um sistema de automatização que ofereça todas essas facilidades e não fique de fora dessa transformação, reaja em tempo real para satisfazer o comprador e aumente suas vendas, tanto no pós-pandemia como em outras grandes datas comerciais. Ainda não conhece a Real Trends? Teste por um mês grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 4 =