5 dicas de como deixar a experiência de compra mais rápida no e-commerce – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
NotíciasVENDAS

5 dicas de como deixar a experiência de compra mais rápida no e-commerce

5 dicas de como deixar a experiência de compra mais rápida no e-commerce

Com os dias corridos, os consumidores buscam por economia de tempo e essa experiência de compra ela só encontra no mundo online. Seja por vendas mais eficientes, processos de pagamentos mais ágeis, sites com prazos de abertura mais rápidos e entregas mais céleres, com esse cenário o lojista precisa fazer o negócio acontecer rapidamente. 

Por isso uma experiência de compra veloz, pode fazer com que o lojista digital venda mais. Dessa forma, é importante investir em tecnologias certas, que sejam fáceis de serem implementadas, e ainda, contar com time de colaboradores capacitados para dar todo suporte no dia a dia das operações de um e-commerce. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar sua loja virtual mais rápida. Confira!

1. Escolha hospedagem certa

Se você tem ou está construindo o site da sua marca, é importante escolher uma hospedagem certa. Pois, existem provedores que oferecem diversas vantagens e serviços especiais, mas nem sempre garante a velocidade que sua página precisa. Por isso, é necessário ficar atento aos data centers em locais variados, tipos de servidor, as variedades de planos e entender a necessidade do seu negócio. 

 

2. Otimize as imagens

Segundo o relatório  HTTP Archive, as imagens ocupam cerca de 44% do tamanho total nas páginas na internet, tanto as páginas desenvolvidas para desktop quanto para dispositivos móveis. Ou seja, quase metade dos dados de um site são dados de uma imagem. Por isso, é importante usar imagens otimizadas em uma página da internet, pois assim a página não ficará lenta ou pensada, principalmente quando as conexões dos usuários não são boas. 

 

3. Analise os plugins desnecessários

Um hábito comum entre os sites é usar plugins para auxiliar a operação do comércio eletrônico no dia a dia. Outro ponto que também acontece com frequência é não se preocupar com a performance desse plugin ou se precisará atualizá-lo. Por conta disso, recomenda-se ter uma lista reduzida de plugins e ter apenas aqueles que são indispensáveis para experiência de compra dentro do e-commerce. Além disso, é importante lembrar de atualizá-los e buscar referências sobre qualidade do plugin, e se ele de fato vai fazer diferença no site. 

 

4. Use alguma CDN

Atualmente, qualquer site precisa estar no ar em tempo integral e com rapidez em sua abertura, e isso consiste em usar o serviço de CDN  (Content Delivery Network, ou Rede de Distribuição de Conteúdo). Dessa forma, quando um usuário entrar na loja virtual ele estará acionando a CDN, que é responsável por armazenar uma cópia do conteúdo do site e distribuí-la  em uma série de Pontos de Presença (PoP) ao redor do mundo. O uso de uma CDN além de melhorar a velocidade da página, ainda ajuda a evitar os problemas de acesso como falhas de servidor e impossibilita ataques cibernéticos contra o e-commerce. 

 

5. Faça o diagnóstico do e-commerce

Se você busca por uma experiência de compra dentro do e-commerce, independente da fase que o lojista estiver em relação a digitalização do seu negócio, é importante fazer um diagnóstico do site. Através de uma ferramenta que tenha essa função é possível identificar problemas e pontos de atenção que a página precisa. O diagnóstico precisa avaliar o desempenho do site, ou seja, entender a definição de localização do servidor teste, o tipo de dispositivo se móvel ou desktop e qual é o navegador escolhido. 

 

Se você busca por uma plataforma de e-commerce que te ofereça a segurança e agilidade dentro do seu site, a Linx Commerce é a solução certa. Além de suportar altos tráfegos em datas que movimentam o varejo, a solução ainda possui checkout simples e rápido. Quer conhecer nossa ferramenta? Entre em contato conosco e veja como podemos impulsionar suas vendas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 10 =