A Black Friday já começou para o e-commerce – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Black Friday

A Black Friday já começou para o e-commerce

A Black Friday já começou para o e-commerce

Primeiramente, segundo dados apurados pela ABCOmm, o e-commerce avançou 19,27% em 2021, com faturamento de R$ 150.8 BI, um grande salto de crescimento que veio acompanhado por grandes demandas, e responsabilidades para o varejo.

Certo, que o e-commerce só cresce, todos nós sabemos!

Mas, o que muita gente ainda não sabe (inclusive varejistas que chegaram no e-commerce este ano) é que para quem vende online, a Black Friday já começou!

Afinal, uma data tão grandiosa, em que muitos lojistas vendem em 100 horas o equivalente a um mês de vendas – ou até mais – exige toda uma preparação.

A Black Friday em 2021, teve um faturamento de 5.8 BI (ABComm).

Ruptura por meio do marketing digital

Acredito fortemente que as estratégias de marketing tradicionais, como consistência da marca, criação de movimento e estratégia social, ainda são relevantes, mas marketing digital é um termo que conquistou o mundo do marketing ultimamente.

O marketing digital é uma técnica de marketing que usa a tecnologia como meio para chegar aos consumidores.

Mantendo o rápido avanço tecnológico em perspectiva, o marketing digital se tornou uma sensação na nova era do marketing.

O que fazer e não fazer

Embora as estratégias de marketing digital sejam eficazes, elas também exigem muito esforço.

Tudo e qualquer coisa não pode ser postado nas redes sociais. Você não pode postar muitas informações nem se gabar muito de seu produto ou serviço.

Um equilíbrio correto precisa ser mantido entre a natureza do seu conteúdo, a beleza do seu conteúdo, a quantidade de conteúdo e a frequência de postagem do conteúdo.

Pessoas

Logo, aproveite o seu ativo mais valioso.

Mesmo no espaço digital, as pessoas do seu time são seus MVPs.

Capacitar suas equipes, inspirar uma cultura digital em sua organização e evangelizar os funcionários como defensores digitais da sua marca, são as melhores maneiras de gerar resultados reais e de longo prazo.

Afinal, estamos vivendo em um mundo onde muitas pessoas estão tentando promover uma mensagem.

Assim, destacar e mostrar o valor do que você oferece exige estratégia, criatividade e direcionamento específico com base em onde seu público-alvo passa o tempo.

Em síntese, administrar uma loja online pode ser um desafio.

No entanto, isso não significa que o sucesso está fora de suas mãos. Tudo o que você precisa fazer é escolher o caminho certo de desenvolvimento para sua empresa e setor.

Impulsionando o envolvimento em mais canais

Promover o engajamento com um número cada vez maior de canais disponíveis para se conectar com os clientes desafiará os profissionais de marketing em 2022.

As marcas devem ir até onde seus consumidores estão, adotar canais de mensagens móveis anteriormente reservados para bate-papo com amigos, e permitir um verdadeiro diálogo bidirecional.

O aproveitamento de conteúdo personalizado e dinâmico nesses canais aumentará a experiência do cliente e, portanto, a fidelização do cliente.

A transformação digital não significa apenas adotar novas tecnologias digitais – é necessário recorrer a elas para criar muitos tipos de valor de negócios, um processo contínuo com várias iniciativas em andamento ao mesmo tempo.

No entanto, até mesmo para empresas grandes e estabelecidas, lançar uma iniciativa digital de sucesso pode ser difícil.

Experiências personalizadas serão tudo

Destacar-se em um mar de conteúdo continua sendo um dos desafios mais difíceis do setor de varejo. A importância de personalizar as mensagens de marketing para eliminar o ruído não é novidade, mas o impacto é mais significativo do que nunca.

Varejistas já começaram a experimentar novas maneiras de oferecer aos compradores jornadas personalizadas – e as pessoas adoram.

 

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =