Siga em frente: ABComm e CET Rio debatem alternativas sobre mobilidade na capital carioca – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Siga em frente: ABComm e CET Rio debatem alternativas sobre mobilidade na capital carioca

Siga em frente: ABComm e CET Rio debatem alternativas sobre mobilidade na capital carioca

Na última segunda-feira (22), O vice-presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Diretor Regional do RJ, Rodrigo Bandeira Santos, se reuniu com o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET Rio), Joaquim Dinis, na sede da instituição de fiscalização viária.

O objetivo do encontro consiste em debater alternativas para manter a mobilidade na cidade do Rio de Janeiro diante do exponencial aumento de vendas pela internet e, consequente, o crescimento no número de entregas de mercadorias pela cidade.

Esse primeiro contato serviu para contextualizar o setor de e-commerce, com dados atualizados de 2022, para então, em um segundo passo, propor alternativas e regulamentações que facilitem a operação das empresas de entrega, sem prejudicar o bom andamento da cidade, uma vez que o comércio digital é um caminho sem volta e cresce permanentemente.

Para Rodrigo Bandeira, é importante que haja uma perfeita integração da demanda de entregas por prestadores de serviço, realizadas de carro ou moto, e a manutenção da mobilidade da cidade: “com a expansão do mercado de vendas pela internet no Brasil, principalmente a partir de 2020, é muito importante que exista equilíbrio entre as regras municipais vigentes e a roteirização das entregas dos prestadores de serviço. Cidade e evolução do varejo digital têm de andar juntos”, completa.

Um próximo encontro deve ocorrer com a participação de outros órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo é dar continuidade na agenda e buscar pela harmonia entre mobilidade e modernidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =