Chat Commerce: o atendimento personalizado que faltava para o seu e-commerce – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

Chat Commerce: o atendimento personalizado que faltava para o seu e-commerce

Chat Commerce: o atendimento personalizado que faltava para o seu e-commerce

Uma estratégia de venda que tem ganhado espaços pelos varejistas digitais é o atendimento personalizado através de aplicativos de mensagens, como por exemplo, o WhatsApp. Com integração em tempo real, a proximidade com o consumidor se tornou mais humanizada através de texto e voz. 

Segundo um estudo realizado pela Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial, as vendas através de aplicativos de mensagem devem crescer 20% ao ano no mundo todo. 

Mas engana quem acha que essa tecnologia surgiu agora, na pandemia, o crescimento da digitalização dos negócios fez com que as pessoas começassem a vender de forma direta pelo WhatsApp, era uma forma de trazer o cliente para mais perto da loja durante o momento de isolamento. 

Como funcionam essas interações?

Para colocar essa essa estratégia em prática, as conversas podem acontecer de diferentes formas: por meio de atendimento humano, chatbots e até comandos por voz. Contudo, os canais mais utilizados são os aplicativos de mensagens. 

Dessa forma, os clientes entram em contato para tirar dúvidas, solicitar recomendações de produtos, se informar sobre entrega do pedido, fazer compras e até resolver algum problema. 

Essas interações em troca de mensagens contribui para o fortalecimento do relacionamento com o consumidor, e torna a empresa mais humanizada em seus atendimentos. 

Quais as vantagens do atendimento personalizado?

Agora, vamos conhecer os benefícios de usar esse modelo de atendimento humanizado através dos aplicativos de mensagens. 

Agilidade e acessibilidade

Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não tem um aplicativo de mensagem instantânea, segundo uma pesquisa do Opinion Box com o Mobile Time, 80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com empresas. Esses dados comprovam que usar esses canais é super vantajoso durante um atendimento, pois além de ser acessível pode trazer uma experiência mais fluida de comunicação. 

Personalização da experiência

Quando se usa um atendimento personalizado para a necessidade de cada cliente, isso gera um relacionamento mais humano.  Além de garantir uma boa experiência para o cliente, essa proximidade permite entender melhor o comportamento do consumidor com a sua loja. 

Conversão de vendas

Através do atendimento personalizado há menos chance do cliente abandonar o carrinho de compras, mas uma maior conversão de vendas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Facebook, 66% dos consumidores sentem mais confiança em realizar compras quando a marca proporciona um atendimento por 

Chat Commerce: a experiência que faltava para seu e-commerce

Você já pensou em ter um vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana em sua loja virtual?

Com  Linx Chat Commerce  você consegue. Essa solução foi preparada para acompanhar toda a jornada de compra do seu cliente, desde a descoberta do produto até a finalização do pedido. Com recursos avançados de inteligência artificial, o Linx Chat Commerce conecta-se com o WhatsApp e fornece toda assistência necessária para seu cliente para comprar diretamente pelo chat. 

Além de oferecer um atendimento personalizado e eficiente, aumentar a conversão de vendas, reduzir o tempo de resposta aos clientes, ainda melhora a experiência de compra.

Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja a transformação acontecer no atendimento do seu e-commerce. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezoito =