Com uso de Inteligência Artificial, Infracommerce expande Same Day Delivery para outras capitais do Brasil – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Com uso de Inteligência Artificial, Infracommerce expande Same Day Delivery para outras capitais do Brasil

Com uso de Inteligência Artificial, Infracommerce expande Same Day Delivery para  outras capitais do Brasil

Análise preditiva ajuda a empresa a se antecipar, agilizando as entregas

A Infracommerce CXaaS S.A. (B3:IFCM3), empresa de soluções  digitais para e-commerce e líder no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS) no  Brasil, começa a expandir o serviço de Same Day Delivery (Entrega no Mesmo Dia) para outras  capitais do país, após sucesso na cidade de São Paulo.

O uso de inteligência artificial, aliado à análise de dados, contribui, e muito, para que as entregas  sejam rápidas e assertivas, uma vez que o trabalho em todos os pontos da jornada do consumidor  está sendo realizado de forma estratégica e eficiente. “Nossa prioridade é fazer com que o  consumidor tenha sempre uma experiência de qualidade durante toda sua jornada de compra.  Garantir que o produto dele chegue no mesmo dia, e em excelente estado, para nós é primordial.  Além disso, levar essa experiência a mais clientes de outras partes do país incrementa nossas  vantagens competitivas e nos deixa extremamente felizes”, afirma Glória Porteiro, head de  transportes da Infracommerce.

A agilidade do processo precisa começar já no Centro de Distribuição, com a roteirização dos  pedidos, picking e packing automatizado, digitalização da logística, otimização de ocupação dos  caminhões e uso de própria frota, tudo funcionando de forma conjunta. “A implementação do Same  Day Delivery veio para completar o trabalho estratégico que temos feito em nossa logística.  Trabalhar com tecnologia de ponta em todas as partes dos processos nos ajuda a ser mais eficientes em custo e rapidez na entrega para que mais consumidores sejam surpreendidos de  forma positiva”, aponta Glória.

Além do uso de tecnologia, manter Centros de Distribuição (CD) e Dark Stores (pequenos espaços  localizados nos centros urbanos, geralmente com grande concentração de pessoas e pedidos  online) em lugares estratégicos espalhados pelo Brasil ajuda muito a agilizar as entregas, porque  a Infracommerce tem uma alta concentração de pedidos por origem e isso torna mais fácil a  otimização de rotas. Diante deste cenário, o algoritmo de projeção de demanda determina os locais  onde as vendas estarão concentradas, de modo que a estratégia de middle mile seja otimizada  via Dark Stores, o que possibilita fazer avanços de estoque e atender o consumidor em horas, ou  até em minutos.

“Hoje, nós conseguimos entregar em até quatro horas para um cliente do segmento de luxo, em  endereços de São Paulo capital, e proporcionar para esses consumidores uma experiência  diferenciada que, na maior parte das vezes, é mais rápida do que o deslocamento para a compra  em uma loja física”, garante Glória Porteiro. Atualmente, a Infracommerce já conta com 10 CDs  em capitais como Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, além do interior de São Paulo, em  Ribeirão Preto, e tem planos para expansão.

Análise Preditiva

Por meio da análise preditiva, as empresas conseguem analisar dados sobre o comportamento  dos consumidores, como quais produtos ele mais compra e onde, além de fazer uma projeção de  quais outros produtos ele também poderia comprar, baseado no seu histórico, a chamada venda  cruzada. E antecipar situações, ou vendas, permite às empresas adotarem um comportamento  mais proativo e, por que não, mais certeiro também.

“Temos uma base com todo o histórico de compras dos nossos clientes e análises que nos  mostram onde eles mais consumiram e o quê e, a partir daí, conseguimos otimizar melhor os  estoques de cada Dark Store uma vez que o abastecimento com novos produtos será mais  certeiro”, diz Glória.

A partir desse histórico, uma predição do que pode realmente vender no futuro é criada, além de  um estudo de probabilidades sobre a venda de um item em conjunto com outro, tudo para compor  melhor a cesta que o consumidor pode querer.

“Nosso objetivo é que o cliente faça suas compras e tenha uma experiência unificada, recebendo  os produtos de uma só vez. Diferente de outros marketplaces, que enviam itens de um pedido  separadamente, a Infracommerce se preocupa em montar seus fluxos e processos para que isso  não ocorra. Receber tudo de uma vez faz parte da experiência única que queremos proporcionar  aos nossos consumidores”, conclui.

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é o primeiro ecossistema Customer Experience as a Service (CXaaS) do Brasil!  Com produtos e serviços que vão desde o primeiro clique à entrega final, a Companhia atua em  todas as etapas da jornada de compra do consumidor e combina tecnologia avançada, inteligência  de vendas, logística e soluções financeiras inovadoras. A missão da empresa é oferecer a melhor  experiência para o cliente final, simplificando as operações digitais de empresas B2C ou B2B,  mantendo um nível de serviço excepcional. Responsável pela administração do e-commerce de  diversas marcas – desde mercado de luxo a grandes varejistas, multimarcas e indústrias – a  companhia possui tecnologia e estrutura para atender as necessidades de qualquer tipo de  negócio. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, mais de 1.000 funcionários, 190 clientes e 83 mil m² de galpões próprios e dark stores estrategicamente localizadas no país, foi  premiada como a Melhor Operação Logística, pelo E-commerce Brasil; Melhor Empresa de  Soluções Digitais, pela ABCOMM; Melhor Empresa para Trabalhar, pela GPTW; e Melhor  Empresa de Full Service, pelo Eawards. Para mais informações, visite ri.infracommerce.com.br.

 

Contatos 

Relações com a Imprensa

Tel: +55 (11) 98244-4516

infracommerce@fsb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =