Como gerenciar diversos marketplaces e contabilidade em uma única plataforma? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Marketplaces

Como gerenciar diversos marketplaces e contabilidade em uma única plataforma?

Como gerenciar diversos marketplaces e contabilidade em uma única plataforma?

Se você opera em diversos marketplaces, certamente sabe o quanto complexa fica a gestão disso, não é mesmo? Se não opera ainda, imagina a dificuldade de ter que acompanhar diversos canais? Mas nós estamos aqui para te mostrar como pode ser simples!

A forma como estamos nos relacionando com empresas e produtos vem mudando ao longo dos anos, principalmente diante da transformação digital, que nos trouxe um mercado altamente competitivo e com diversas opções de compras online. Que atire a primeira pedra quem não ama uma comprinha online!

Com isso, a melhor forma para estar presente na vida dos consumidores e garantir boas vendas tem sido o uso dos chamados marketplaces – que funcionam como plataformas em que as lojas exibem e vendem seus produtos, tipo um shopping virtual.

Mas, afinal, como gerenciar diversos marketplaces e a contabilidade do seu negócio em uma única plataforma?

Bom, nós separamos algumas dicas para ajudá-lo nessa missão. Vamos lá?

1 – Não limite seus canais de venda

Um bom vendedor é aquele que atua em diversos canais, vendendo simultaneamente em mais três, quatro, cinco marketplaces. Se você pode impactar a pessoa em vários canais de forma simples, por que aparecer apenas em uma loja?

2 – Invista em um ERP

Por meio dele será possível transferir seus anúncios de um marketplace para outro, além de enviar e emitir as NFe de forma automática. Outro ponto positivo é o controle de estoque, que é feito automaticamente para todos os canais de venda integrados. Pense em uma economia de tempo… pensou? Pois então!

3 – Vendas e controle de estoque mais precisos

Ao adquirir um bom ERP, você evita prejuízos que podem ser originários de erros de gestão, como a venda de produtos que não estão no estoque, falhas na emissão de NFe, envio incorreto de produtos etc.

4 – Planejamento e ajuste de fluxo de caixa

Com uma gestão devidamente preparada e especializada, você consegue planejar melhor o fluxo do caixa ao longo do ano, o que irá contribuir muito com o aumento do seu faturamento, isso porque você conseguirá aproveitar melhor a sazonalidade de vendas de cada marketplace que você vende. Aumento de faturamento é sempre bem-vindo, não é mesmo?

5 – Cadastro de produto

O cadastramento de produtos é um dos fatores de grande importância para o seu negócio, isso porque o cadastro em si, em alguns marketplaces, é o próprio anúncio que você faz dele. Então, priorize um título atrativo, descrições completas, atributos e dados técnicos minuciosos, boas imagens etc.

6 – Informações mais estratégicas

Com um sistema de integração, você tem acesso a vários relatórios gerenciais, o que possibilita que você acompanhe toda a sua operação em um único painel, ou seja, não será preciso entrar no painel de cada marketplace em que você atua. Todas as informações estarão em um único lugar, em que será possível visualizar a real quantidade de pedidos, vendas e faturamento. Com isso, você tem à disposição informações estratégicas, contribuindo para a tomada de melhores decisões.

7 – Aumento de vendas

Com uma estrutura muito bem desenvolvida e processos de divulgação bem construídos, é possível atrair um bom volume de visitantes para o seu site. Ou seja, quanto maior a exposição de produtos ou serviços, maiores são as chances de aumentar suas vendas e experimentar bons resultados!

8 – Exclusividade

Ao optar por uma gestão de vendas simultânea do seu e-commerce e dos marketplaces, como ERP, você tem acesso a serviços exclusivos, ou seja, algumas funcionalidades integradas ao sistema de gestão e sem custo adicional. Isso porque em determinados programas é necessário pagar a mais para ter ferramentas como Business Intelligence (BI), Power BI, gestão de fretes, entre outras funcionalidades.

Resumo: Maior exposição + economia de tempo + aumento de vendas + exclusividade = você feliz com seu e-commerce!

Como você pode perceber, ao optar por ferramentas que integrem em apenas um lugar todas as informações dos seus marketplaces e da contabilidade do seu negócio, é possível ter uma visão geral do negócio, além de ganhar mais tempo em cada operação, resultando em melhores e maiores oportunidades para identificação de boas vendas. Quer saber mais sobre gestão de marketplaces e contabilidade em uma única plataforma? Entre em contato com a gente: www.contabilhub.com.br.

Tempo = vendas $, não perca tempo e tire agora mesmo todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 17 =