Descubra como fidelizar clientes através dos meios de pagamento – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITALNotícias

Descubra como fidelizar clientes através dos meios de pagamento

Descubra como fidelizar clientes através dos meios de pagamento

Se tem um erro que é muito comum entre os empreendedores digitais é a dedicação excessiva para atrair novos clientes, deixando de lado os já existentes. Uma boa estratégia de fidelização é essencial para qualquer negócio, mas imagina encantar o cliente através do meio de pagamento?

Uma boa experiência na jornada do cliente não termina quando ele toma a decisão de finalizar a compra. Durante o processo de pagamento, o cliente pode desistir e não voltar mais, ou pode fazer com que procure a concorrência.

Mas, você sabe como fidelizar seus clientes com os meios de pagamento? Para te ajudar, separamos algumas dicas. Confira!

1. Conheça os meios de pagamento preferidos

Quando se oferece um meio de pagamento que é pouco usado pelos consumidores, mesmo trazendo uma ideia de inovação, isso pode impactar a decisão de compra do seu cliente. Por isso, é importante o lojista utilizar opções de recebimento que sejam mais utilizadas pelas pessoas em geral.

Além disso, a página do e-commerce precisa oferecer o checkout mais ágil e simplificado. Atualmente, os meios de pagamentos mais usados nas lojas virtuais são o cartão de crédito e débito, link de pagamentos, boletos e Pix.

2. Facilite as etapas

No comércio eletrônico, um bom checkout é aquele que evita o preenchimento de informações desnecessárias. Por isso, é importante o empreendedor digital contar com uma plataforma de analytics para analisar se existe abandono de carrinho em grande volume e onde será preciso agir primeiro. Quanto mais simples o processo de pagamento, menos chance do cliente abandonar a compra.

3. Tenha um site responsivo

Segundo os dados da Statista, empresa de dados, em 2024, o número de smartphones no mundo vai bater os 7 bilhões. Diante disso, fica claro que é impossível ignorar o potencial dos aparelhos móveis. Por isso, o lojista digital precisa oferecer um site responsivo, pois o seu cliente poderá achar o seu e-commerce usando o celular e pode optar em realizar a compra usando o aparelho.

4. Mostre os benefícios

Os meios de pagamentos podem estimular a fidelização dos clientes, e como consequência, aumentar a margem de lucro. Além de oferecer as opções certas de pagamentos, é importante mostrar para o cliente as condições especiais de recebimento, seja de forma

parcelada ou à vista.

Outra opção, é oferecer programas de fidelidade e cashback, para manter o cliente sempre vivo. Na Linx Commerce, o lojista digital pode oferecer a opção de pagamentos mais comuns, como cartão de crédito e débito dentro do e-commerce, mas também consegue disponibilizar a opção de pagamento via QR Code,Pix e Carteiras Digitais.

Mas, se você procura uma ferramenta que ajude a realizar promoções, a Linx Commerce tem integração com Linx Reshop, onde permite a gestão completa de campanhas e ações promocionais, além de engajar e fidelizar novamente os clientes. Com a nossa plataforma CRM, o consumidor fica no centro das suas ações e o lojista tem os dados necessários para incrementar as vendas e aumentar o ticket médio.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time e veja como podemos encantar o seu cliente na jornada de compra dentro do e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =